Perigo no Uber: Conheça o golpe do cheiro e saiba como se proteger!

Tudo que você precisa saber sobre esse novo golpe

O Uber, assim como outros aplicativos de transporte, surgiu como uma forma prática e segura para facilitar a locomoção sem precisar de transporte público. Contudo, o uso desse serviço requer atenção. O fato é que ele tem se mostrado cada vez mais perigoso, principalmente para as mulheres. Atualmente, a forma mais comum de dar golpe nos clientes é utilizar um gás que causa tontura e deixa as pessoas vulneráveis durante a corrida.

Portanto, quer saber mais detalhes sobre esse perigo e como se proteger dele? Então, faça a leitura deste texto na íntegra!

Veja mais: Não Caia Mais No Golpe: Dicas Simples Para Saber Se O Dinheiro É Falso!

Como funciona o golpe do gás?

Depois da pandemia, se tornou comum andar no Uber com os vidros bem abertos, uma vez que isso tornava o contágio mais difícil.

Porém, agora que a situação está um pouco mais amena, algumas pessoas voltaram a solicitar o fechamento das janelas. Mas, isso facilita a ação dos criminosos. Pois é em ambientes fechados que a liberação do gás garante um efeito maior sobre a vítima.

Segundo as vítimas desse novo golpe, elas experienciaram tonturas, náuseas e pressão baixa após os motoristas liberarem um tipo de gás no carro. Apesar de mais de uma vítima ter relatado o ocorrido, até em estados diferentes, nenhum suspeito foi detido pela polícia até o momento.

É possível se proteger do Golpe do cheiro no Uber?

O golpe do gás vem assustando muitas pessoas. Mas, é possível se proteger dele com algumas medidas simples. Portanto, confira abaixo algumas dicas de como fazer isso:

  • Mesmo que o uso de máscaras não seja mais obrigatório dentro de veículos do Uber, esse equipamento de proteção pode evitar o contato com o gás. Portanto, verifique se a sua máscara está bem vedada em seu rosto antes de entrar no carro;
  • Solicite que o motorista mantenha as janelas do carro totalmente abertas;
  • Compartilhe a viagem com alguém de confiança, assim, essa pessoa saberá caso você não chegue em casa em segurança.

LEIA MAIS: Quem É O Homem Mais Rico Do Mundo? Veja O Valor Da Sua Fortuna!

O que fazer depois de passar pelo golpe do cheiro no Uber?

Se você infelizmente passou por essa situação assustadora e não sabe o que fazer, o primeiro passo é recolher dados sobre a sua viagem. O próprio aplicativo do Uber disponibiliza o nome e outras informações sobre as pessoas com quem você viajou. Então, entre em contato com a empresa e conte a eles o que aconteceu. Depois disso, dirija-se a uma delegacia ou ligue para o 190 e faça uma denúncia.

Por fim, caso os sintomas causados pelo cheiro ainda estejam fazendo mal a você, procure ajuda médica.

Achou este conteúdo interessante? Então, confira outras publicações em nosso site Brazil Greece.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais