Você já reparou como o gosto do refrigerante pode mudar de acordo com a embalagem em que ele está armazenado? Algumas pessoas conseguem sentir uma grande diferença entre as embalagens de vidro, alumínio e plástico. Neste artigo, vamos te mostrar o que faz o gosto do refrigerante mudar e como resolver isso. Se você gostaria de descobrir de vez a razão desse problema, confira este artigo na íntegra!
Por que existem embalagens diferentes?
Depois que o refrigerante foi criado, diversas pesquisas foram feitas na tentativa de melhorar o produto. Essa melhora envolve a facilidade de transporte e também de acesso aos materiais da embalagem.
Anteriormente, as embalagens de vidro eram as únicas que continham esse líquido tão conhecido. Porém, o vidro é muito caro e muito frágil para ser transportado em grande quantidade em longas distâncias.
Para resolver essa questão, as embalagens de plástico e de alumínio foram criadas. Além de serem mais acessíveis, essas embalagens contribuem para a preservação do conteúdo em seu interior por mais tempo. Inclusive, a embalagem de alumínio evita a ação do Sol sobre o conteúdo.
LEIA MAIS: Mate Todas As BARATAS Com Esses 2 Ingredientes Que Você Tem Em CASA!
Por que o gosto é diferente?
Antes de mais nada, as duas explicações para esse fenômeno estão relacionadas ao material utilizado nas embalagens. No primeiro caso, leva-se em conta a possibilidade de o material liberar substâncias que alteram o sabor da bebida.
Enquanto que o segundo caso tem a ver com o contato da luz com a bebida. As latas de alumínios não permitem que o Sol atinja a bebida, o que mantém as condições em que ela foi produzida.
O que faz para mudar a diferença?
Por fim, se você acha o gosto desagradável, uma dica é transferir o conteúdo das garrafas pet ou das latas de alumínio para garrafas fechadas de vidro. Porém, é preciso tomar cuidado com o tempo em que essa bebida será consumida, pois ela pode perder o gás.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros artigos e temas interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários