A Caixa Econômica Federal é um banco estatal que possui uma série de produtos e serviços aos brasileiros, tanto aqueles que são seus clientes quanto aqueles que não são. Neste banco é possível adquirir desde créditos consignados ao pessoal, rural e penhor. Então, cada um desses possui condições especiais e baixas taxas de juros. Para saber mais detalhes sobre o empréstimo pela Caixa Econômica, confira o artigo na íntegra!
Opções de empréstimos pela Caixa Econômica
Crédito Consignado
Assim, essa é uma opção de empréstimo no qual o cliente utiliza o salário como garantia. Sem a necessidade de um avalista, os descontos ocorrem diretamente da folha de pagamento posteriormente. No entanto, o valor da prestação não pode ser maior do que 35% do salário ou benefício mensal, a depender da adesão do convênio.
Empréstimo pessoal
O Crédito Pessoal Caixa é um empréstimo que oferece diversas opções de utilização. Os clientes têm a flexibilidade de escolher entre diferentes formas de pagamento. Podem optar por pagar as parcelas integralmente de uma só vez, ou então escolher o pagamento em prestações mensais, com a opção de taxa pré ou pós-fixada.
LEIA MAIS: Como Conseguir Empréstimo De R$ 10 Mil Via Aplicativo? Veja Como Funciona!
Empréstimo Rural
A modalidade de crédito rural é dividida em algumas categorias: Agricultura e Pesca; Comercialização; Custeio; Pronaf; Custeio Mulher; Industrialização e Investimentos. É possível encontrar, dentro dessas modalidades, o financiamento da atividade agrícola.
Dessa maneira, a Caixa Econômica te fornece o suporte para que você possa custear tudo o que precisar da produção agrícola e da atividade pecuária.
LEIA MAIS: CAIXA Tem: 3 Coisas Que Você Deveria Saber Antes De Usar O Aplicativo!
Taxas de Juros do empréstimo pela Caixa Econômica
A taxa de juros, para o caso de empréstimo pessoal, costuma ser de 2,25%, ao mês. Já a taxa anual corresponde a 30,67%, basicamente metade do que outros bancos como Banco do Brasil, Santander e Bradesco.
Tratando das taxas de juros para a agricultura, essas costumam ser a partir de 6% a.a. para beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e de 8%a.a. para os beneficiários do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Para os demais beneficiários, as taxas são a partir de 12%a.a.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários