Quando estamos com fome é possível observar uma drástica mudança de humor. Isso pode contribuir para deixar nítido o quanto a alimentação pode colaborar para o nosso humor. Isso acontece porque alguns alimentos possuem em sua composição substâncias que afetam negativamente os hormônios do corpo. Se você tem curiosidade para saber quais alimentos que contribuem para o mau humor, confira o artigo na íntegra e saiba o que evitar!
5 alimentos que contribuem para o mau humor
Refrigerantes light e diet
Os refrigerantes já são um alimento muito negativo para o corpo humano. Porém, os light e diet possuem um adoçante (aspartame) — utilizado para simular o sabor adocicado dos refrigerantes normais — contém fenilalanina. Esse é um aminoácido capaz de impedir a produção de serotonina, um hormônio do bom humor.
LEIA MAIS: Alimentação no Pré-diabetes: Saiba o Que Comer e o Que Evitar!
Balas e doces
Para que as balas tenham cores divertidas e atraentes, os fabricantes utilizam corantes artificiais. Esses influenciam no corpo, aumentando o risco de hiperatividade em crianças e adultos, dores de cabeça e podendo ainda, causar insônia.
Alimentos enlatados
Para que seja possível conservar os alimentos de forma enlatada, esses são acrescidos de glutamato monossódico. A ingestão dessa substância pode contribuir para dores de cabeça, fadiga e constantes mudanças de humor durante o dia, o que colabora para seu mau-humor diário.
Embutidos em geral
Assim como os enlatados, para conservar os alimentos embutidos, os fabricantes não hesitam em adicionar um aditivo industrial conhecido como nitrato de sódio. O consumo excessivo dessa substância pode levar à hiperatividade, insônia, tontura, assim como sintomas de enxaqueca e ainda por cima irritabilidade. Ou seja, nada que contribua para o seu bom humor, concorda?
LEIA MAIS: Exagerou na alimentação? Veja 4 sucos com laranja para baixar a pressão alta!
Barras de cereal
As barras de cereal, apesar de serem vendidas como alternativas saudáveis de alimentação, são altamente enriquecidas em açúcares. Após sua ingestão, a glicose do sangue aumenta consideravelmente, e logo em seguida, diminui ainda mais rápido. Isso contribui para a liberação de hormônios relacionados com o estresse no organismo.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários