O conceito de amor-próprio, apesar de existir há séculos, está passando por uma espécie de renascimento. O surgimento de hinos musicais de amor-próprio, como Flowers – da Miley Cyrus – por exemplo, vem promovendo uma nova tendência amorosa. Se você está precisando se amar mais, confira o artigo na íntegra e aprenda dicas sobre como praticar o amor-próprio.
Do que se trata o amor-próprio?
O conceito por trás do amor-próprio é simples: se trate com tanto amor, bondade e compreensão quanto trata seus amigos. Para muitos, isso parece um conceito fácil, porém muitas vezes, quando nós mesmos enfrentamos alguma luta própria, o autocrítico entra em ação, desencadeando um ciclo de autocrítica e negatividade.
Dessa forma, sabotamos a nossa capacidade de sentir compaixão por nós mesmos. No entanto, já foi estudado que, para as pessoas que praticam autocompaixão, são menos propensas a ruminar e sentirem pena de si mesmas, além de serem também mais resilientes e mais capazes de lidar com situações difíceis, como o divórcio.
Portanto, torna-se necessário exercitar o amor-próprio, para que possa ter uma vida mais saudável.
LEIA MAIS: 5 Hábitos Que Você Precisa Abandonar De Vez Para Ser Plenamente Feliz
Como praticar a autocompaixão?
O verdadeiro segredo para praticar a autocompaixão é fazer a si mesmo a seguinte pergunta: “do que eu preciso agora?”. Fazendo essa pergunta, você se permite um momento de autocompaixão.
A todo momento que você se sente ansioso ou estressado, e percebe que está se arrependendo e se limitando, faça esta pergunta a si mesmo. Com o passar do tempo, irá progressivamente silenciando seu crítico interno, e te ajudará a ser feliz consigo mesmo, a se concentrar mais nas suas necessidades do momento.
Além da pergunta, uma ótima dica é considerar como você agiria se fosse para um bom amigo, que tipo de coisas você diria para deixá-lo saber que acredita nele e que estava lá para apoiá-lo? Diga isso a si mesmo, pois a primeira pessoa que você deve amar e apoiar é você!
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, acesse o nosso portal de notícias e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários