Ao pensar em cervejas diferentes, você deve imaginar algo que envolve sabores e cores, certo? Mas, será que você já parou para pensar sobre o estado físico da cerveja? Normalmente, ela é encontrada em forma líquida, mas já existe um produto sólido que é conhecido como “cerveja em pó”. Ficou curioso? Então, confira este artigo na íntegra e saiba mais sobre essa invenção.
O que é a cerveja em pó?
A Alemanha, um dos países mais tradicionais no que concerne ao consumo de cerveja, está focado na invenção de uma bebida que impacte menos o meio ambiente.
Todo mundo sabe que a produção das cervejas tem grande impacto no mundo, por conta das embalagens de vidro, que nem sempre retornam para reciclagem.
Portanto, pensando nisso, a empresa alemã inventou uma nova maneira de tomar cerveja que tem menos impactos negativos na natureza: a cerveja em pó.
Então, com essa nova fórmula, eles conseguiram produzir mais cerveja, ocupando espaços menores e gastando menos em embalagem. Isso facilita a exportação do produto e torna a experiência diferente e interessante para o consumidor.
LEIA MAIS: Vinhos bons e baratos: 4 vinhos incríveis que custam até R$ 30!
Qual a diferença dessa bebida para a cerveja comum?
Bom, a principal diferença é bem visível: a forma física das duas. Porém, ao provar, é possível perceber que seu gosto também não é tão parecido.
Isso porque a cerveja em pó ainda não é feita com álcool. Ou seja, ela será uma boa opção para quem gosta de praticidade e não curte muito o gosto de álcool da cerveja. Porém, existem estudos que preveem a cerveja em pó com adição de álcool.
LEIA MAIS: Barman gringo diz: ESTES são os quatro drinks sem álcool que você deveria provar!
Onde comprar?
Infelizmente, essa opção só está disponível para ser comprada no exterior. Algumas exportadoras brasileiras podem vir a vender esse produto daqui a algum tempo, assim que for liberado pela Anvisa.
Se você for visitar o país, procure fazer uma visita à fábrica da produtora Neuzeller Kloster Brewery, onde você poderá provar a nova cerveja em pó.
Gostou desse conteúdo? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre os nossos artigos em nosso blog? É só acessar o Brazil Greece!
0 comentários