Brazil Greece

»

»

3 atitudes que seus pais tiveram e que você não irá repetir com os seus filhos

| Em 04/05/2023 às 17:30

Pais sempre querem o melhor para os filhos, mas errar é humano. Pais contemporâneos têm se atentado cada vez mais como não perpetuar certos comportamentos e ações que podem não ser positivas. Por isso, hoje trouxemos atitudes e ações que seus pais tiveram que você não deveria ter com seus filhos. Confira a seguir!

Conheça comportamento e ações que você não deve ter com seus filhos

Confira agora o que não deve ser perpetuado entre gerações.

Fumar perto de crianças

Antigamente fumar era permitido em diversos lugares e a preocupação se o fumante estava perto da criança, não era uma questão.

Assim, era comum cenas de festas familiares com a presença de parentes fumando perto e até segurando a criança.

Contudo, com o avanço de estudos sobre os efeitos nocivos do cigarro à saúde, pais e parentes têm evitado fumar na presença dos pequenos.

Por isso, é ideal sempre afastar a criança de fumantes, protegendo assim, seu filho de sofrer as consequências perigosas dos cigarros.

Não usar cinto de segurança e cadeirinha veicular

As leis de segurança pessoal veicular de jovens e crianças são relativamente recentes, visto que a “Lei da Cadeirinha” — como ficou conhecida a Resolução 277 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) — está em vigor no Brasil somente desde 2008.

Antes disso, era comum cenas de crianças, menores de 10 anos, soltas no carro, sem cinto de segurança e até no banco da frente.

Isso expõe os pequenos a riscos severos em caso de acidente de trânsito.

Por isso, seguir a lei é certamente uma atitude que os pais atuais tem, ao contrário de gerações passadas.

LEIA MAIS: 6 razões para as pessoas NÃO gostarem de você e algumas são culpa SUA!

Não fazer a introdução alimentar apropriadamente

Alimentos naturais e saudáveis são essenciais para o desenvolvimento infantil. Porém, a introdução alimentar precisa ser realizada da forma correta, para evitar prejuízos à saúde dos pequenos.

Gerações passadas apresentam o costume de dar às crianças o mesmo que os adultos consomem, o que pode resultar em complicações, como diabetes.

Por isso, fazer a introdução alimentar junto ao nutricionista é um comportamento que deve ser perpetuado entre gerações, pois só traz benefícios aos seus filhos.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

0 comentários