Após supostas falhas de segurança do Nubank em seu aplicativo, um dos maiores bancos digitais do Brasil, foi acionado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Os clientes relataram vulnerabilidades que poderiam permitir golpes e fraudes. Por exemplo, a contratação de empréstimos fraudulentos e a invasão de contas para realizar transferências de valores.
O banco já havia alertado sobre o golpe conhecido como “fraude de acesso remoto” e recomendou que os clientes atualizem o aplicativo para evitar esse tipo de fraude.
Solicitação do Idec
O Idec notificou o banco digital e solicitou mais detalhes sobre as medidas preventivas adotadas pelo Nubank. Alémde questionar o que a instituição financeira está fazendo em relação aos clientes que foram vítimas dessas fraudes.
Então, a instituição financeira reiterou seu compromisso com a segurança de seus clientes. Além de afirmar estar trabalhando em conjunto com as autoridades para garantir a proteção do consumidor.
LEIA MAIS: Caixa libera R$ 3.000 para alguns clientes – confira se você faz parte!
Compromisso do Nubank com a segurança dos clientes
Em resposta, o Nubank emitiu uma nota reafirmando seu compromisso com a segurança de seus mais de 70 milhões de clientes. Além de anunciar que está trabalhando em cooperação com as autoridades para garantir a proteção do consumidor.
A instituição financeira afirmou que está monitorando constantemente o uso de seus serviços e trabalhando para lançar ferramentas que possam ajudar os usuários a se protegerem de possíveis golpes, tanto na prevenção quanto na conduta após o acontecimento.
Você gostou de ficar por dentro dessas informações? Explore mais artigos aqui no blog Brazil Greece!
0 comentários