Por conta da pressão estética, na maioria das vezes, as mulheres acabam entrando em dietas restritas e mirabolantes. Isso faz com que elas restrinjam ao máximo sua alimentação e passem a se enxergar com outros olhos.
Na maioria das vezes, essa ação acaba levando as pessoas à compulsão alimentar, iniciando um ciclo vicioso. Por isso, veja a seguir uma lista com dicas para conseguir reconciliar-se com o próprio corpo e interromper esse ciclo prejudicial.
4 dicas para desenvolver uma relação saudável com o próprio corpo
Pare de medir a beleza do seu corpo a régua das pessoas
Você precisa começar a enxergar seu próprio corpo a partir do que você acha bonito e saudável. Portanto, pare de medir a beleza de si mesma, com a régua das pessoas que estão ao seu redor. Entenda o que você considera como bonito e apenas isso bastará.
Não se compare
Principalmente por conta das redes sociais, acabamos nos comparando com corpos e vidas que vemos através das telas.
Porém, cada corpo é um corpo, o que significa que o que funcionou para uma pessoa, não é necessariamente o que funcionará para você também. Comece a se comparar apenas com o seu eu de ontem, e não com as outras pessoas.
LEIA MAIS: 6 coisas simples que o corpo humano NÃO consegue fazer; Faça o teste!
Procure se rodear de pessoas boas
Muitas vezes, os comentários maldosos e que te inferiorizam, acabam vindo da sua própria rede de apoio, como seus amigos.
Por isso, procure estar rodeada de pessoas que querem verdadeiramente seu bem e não estejam competindo com você. Essas pessoas conseguirão levantar seu astral e fazer com que você se sinta bem de verdade.
Procure ajuda de um profissional
Por mais que somente você tenha a capacidade de se amar e de fazer as pazes com o próprio corpo independente do que os outros falam, uma ajuda profissional sempre será bem-vinda. Isso porque é através da terapia que poderá se conhecer ainda mais e assim alcançar o amor-próprio.
Gostou de descobrir alguns passos que você pode dar para fazer as pazes com seu próprio corpo? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários