De fato, a cada dia que passa a situação financeira dos brasileiros tem ficado cada vez mais desafiadora. Inclusive, o Serasa comprovou isso e disse que cerca de 70 milhões de brasileiros estão em estado de inadimplência. Dessa forma, é necessário buscar por outros recursos financeiros e um deles está sendo colocar o CPF nas notas fiscais de compras. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre este assunto.
Ganhe dinheiro utilizando seu CPF ou CNPJ
Você já presenciou pessoas adicionando o CPF nas notas fiscais de compra? Pois bem, essa prática é muito interessante e pode, inclusive, te proporcionar uma grana extra.
Afinal, por que essa prática gera um dinheiro a mais?
Primeiro, essa possibilidade de conseguir crédito utilizando o CPF em notas está disponível em vários estados brasileiros. Inclusive, especialistas dizem que além do CPF, as pessoas também podem utilizar o CNPJ de sua empresa.
Esses créditos podem ser utilizados, posteriormente, de diversas maneiras, como, por exemplo, em áreas da saúde, alimentação, habitação, lazer, entre várias outras. No entanto, é importante se atentar às regras de cada estado. O Paraná é um dos estados que se destacam com essa forma de beneficiamento utilizando o CPF.
Recentemente, inclusive, ele anunciou que irá disponibilizar R$ 22 milhões de créditos para as pessoas que colocarem o CPF na nota. A responsável por essa verba foi a Secretária da Fazenda. Outros R$ 2 milhões foram disponibilizados para pessoas que não fazem parte do programa Nota Paraná.
LEIA MAIS: 5 formas fáceis de ganhar dinheiro sem sair de casa em 2023
Como fazer parte deste programa?
Para entrar no programa Nota Paraná, basta incluir o CPF ou CNPJ nas notas fiscais. Porém, caso você seja de outro estado, basta cadastrar o seu CPF no programa do respectivo local.
O programa ressalta não haver uma quantia certa para ser disponibilizada aos contribuintes, mas, obviamente, quanto mais o serviço for utilizado, maior será o valor total do crédito.
O cadastro pode ser feito de forma online. Após acessar o site, basta preencher o formulário disponível e, então, você fará parte do programa.
Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários