Conheça as lições sobre finanças pessoais que podemos aprender com os erros e acertos de Homer Simpson e sua turma em Os Simpsons.
Investimento e finanças: o que podemos aprender com Homer Simpson
Uma das franquias mais antigas de todos os tempos, os Simpsons chegará à sua 36ª temporada em 2023. E encontramos sabedoria não apenas na tela prateada, mas também no mundo das finanças.
Homer e sua turma podem nos ensinar muito sobre finanças pessoais, organização financeira, empréstimos e até investimentos. Frequentemente, é melhor fazer exatamente o oposto do que o sinal amarelo está fazendo, mas há lições valiosas a serem aprendidas com isso.
LEIA MAIS: 4 teorias incríveis sobre desenhos animados que te farão repensar tudo!
Esteja atento à sazonalidade de determinados investimentos
No episódio intitulado “Homer vs. Patty e Selma”, Homer compartilha com seus amigos no Mo’s Bar sobre seu investimento no mercado futuro de abóboras. Ele menciona que os preços das abóboras têm aumentado ao longo de outubro e devem atingir o pico em janeiro.
Nos Estados Unidos, onde outubro é o mês do Halloween e as abóboras são amplamente celebradas, essa brincadeira faz sentido. No entanto, essa situação nos lembra da importância de ser cauteloso com certos investimentos baseados em sazonalidade.
LEIA MAIS: 5 Desenhos antigos dos anos 90 que você viu e que a nova geração iria amar!
Cuidado com as promessas selvagens
Disco Stu, um personagem secundário da série, é um entusiasta da música disco. Em um episódio da 11ª temporada, ele tenta persuadir Homer a investir em um álbum desse gênero musical.
Ele menciona o auge das vendas de música disco na década de 1970 e sugere que essa tendência continuará sendo lucrativa. Embora algumas pessoas possam ter obtido lucros investindo em música disco no passado, é importante lembrar que é necessário ter um bom conhecimento do mercado antes de se aventurar em território desconhecido.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários