Em um mundo onde há diversas questões culturais diferentes, é muito importante tomarmos cuidados quanto a certos comportamentos que podem ser ofensivos em outros países.
Inclusive, pesquisas revelam que existem muitos deles e é sobre isso que detalharemos. Portanto, se você planeja fazer alguma viagem internacional em breve, atente-se a costumes afrontosos que acabam sendo um desrespeito cultural ao local de seu destino.
Precisamos sempre respeitar as questões culturais
Confira abaixo quais comportamentos devem ser evitados em outros países.
Mudança de comida
Caso o seu destino seja para a Europa, especificamente no sul, saiba que lá é um insulto ao chef adicionar temperos nas comidas. A título de exemplo, podemos citar o ketchup. Quando utilizado, todos vão entender que você concluiu que o alimento não está temperado suficientemente bem.
LEIA MAIS: Não sabe qual faculdade fazer? Veja as três melhores do Brasil
Dar gratificações
É comum vermos que em diversos países a gorjeta é uma gratificação opcional, por isso, o cliente pode ou não retribuir ao funcionário pelo serviço oferecido. Porém, no Japão está prática é vista como uma humilhação.
Se alimentar com as mãos
Não é incomum usar as mãos diretamente nos alimentos para comê-los. Inclusive, há alguns pratos em que essa prática é quase automática. No entanto, no Chile, é obrigatório usar talheres para comer qualquer tipo de alimento.
Sentar de pernas cruzadas
Por incrível que pareça, existem lugares onde sentar de pernas cruzadas não é uma prática aceitável. Por exemplo, no Oriente Médio, se você fizer isso ao lado de alguém mais velho que você, é desrespeitoso.
LEIA MAIS: 6 segredos do detergente poderosos que quase ninguém conhece
Atender o celular em público
Embora existam situações urgentes e você deva atender publicamente o seu celular, no Japão é considerado um insulto fazer isso em um ônibus ou trem. Portanto, é bastante comum que eles usem mensagens de texto ou e-mails.
Não aceitar comidas
Pessoas que geralmente não gostam de comer fora, não pensem em viajar para o Líbano. Isso porque recusar todas as ofertas de comida é profundamente desrespeitoso com a cultura e a pessoa.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários