Meta explica o algoritmo do Instagram e do Facebook, recentemente a empresa divulgou detalhes sobre como seus algoritmos selecionam as postagens que aparecem no seu feed. Saiba mais!
Seus amigos têm influência nas suas redes sociais
Em 2021, a Meta já havia explicado um pouco sobre como funcionava a seleção de postagens nas redes sociais. Porém, sabemos que a internet muda constantemente e o que era válido ontem pode não ser mais hoje.
Agora, em 2023, a empresa revelou que todos os usuários fazem parte de um “círculo virtual”, composto por pessoas que você segue e interage, bem como as páginas que segue e as postagens que curte.
No Facebook, a empresa utiliza os chamados “sinais de entrada”, que representam o histórico de interação com os autores das postagens.
Em seguida, a inteligência artificial passa para a segunda etapa, que avalia a relevância de uma postagem para o usuário.
Por fim, há a entrega, onde as postagens com maior relevância conforme o perfil do usuário são exibidas no feed.
No Instagram, o processo é bastante semelhante. A inteligência artificial analisa como você interage com as contas e seleciona quais Stories e Reels serão exibidos no seu feed, mesmo que você não siga o perfil em questão.
LEIA MAIS: A gata da Taylor Swift é o 3º pet mais valioso do mundo! Veja quanto custa
A importância de mostrar suas preferências
A interação atual com uma conta em relação aos Stories também influencia a seleção. Se você curte, responde e interage com os adesivos das contas, terá uma maior chance de ver essas postagens no topo do aplicativo.
A possibilidade de conhecer alguém pessoalmente também pode influenciar a priorização do conteúdo.
Caso queira ver apenas postagens sobre temas específicos, é possível ocultar aquilo que não gosta através dos aplicativos do Facebook e Instagram.
Ao deixar de seguir uma página que não exibe o conteúdo desejado, o algoritmo identificará essa preferência e deixará de exibir postagens semelhantes.
LEIA MAIS: Veja como criar figurinhas incríveis no WhatsApp sem usar outros apps
Como treinar seu algoritmo
Uma forma de personalizar ainda mais sua experiência é utilizar os recursos disponíveis nos aplicativos.
Ao clicar nos três pontos de uma postagem, é possível indicar que não tem interesse em determinado conteúdo, ajustando os botões “Mostrar Mais” e “Mostrar Menos” para torná-los mais acessíveis.
O Facebook está constantemente trabalhando para melhorar esses recursos e torná-los mais evidentes. Além disso, é possível optar por um feed cronológico na guia “Feeds” do Facebook ou selecionar “Seguindo” no Instagram.
Também é recomendado adicionar as contas favoritas à lista de Favoritos no Facebook e Instagram para garantir que você sempre veja o conteúdo dessas contas.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários