O antigo Bard,hoje Gemini, assim como o ChatGPT, é uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela Google que vem transformando a maneira como os usuários interagem com a tecnologia. Ambas as plataformas oferecem uma gama variada de serviços de assistência baseados em linguagem natural, mas o Bard (Gemini) apresenta alguns recursos distintos que são totalmente gratuitos, tornando-o uma opção intrigante para muitos usuários. Mas, o que o Gemini, antigo Bard, faz de graça que o ChatGPT não faz?
Coisas que o Gemini, antigo Bard, faz de graça: conheça 5 recursos!
1. Enviar mensagem de voz
Pensando na facilidade do dia a dia, o Gemini permite que os usuários mandem comandos por mensagem de voz. O que é muito útil para as pessoas que não podem digitar no momento ou até mesmo têm deficiências motoras.
Esta funcionalidade é especialmente útil para pessoas com deficiências motoras ou situações em que digitar não é uma opção. Para ativar, basta acessar as configurações e habilitar o reconhecimento de voz.
2. Resumo de páginas da WEB
Uma das coisas que o Gemini faz de graça é resumir páginas da WEB para que os usuários não percam tempo lendo uma página inteira, à procura de apenas uma informação.
Este recurso é uma benção para quem precisa poupar tempo. Assim, ele pode rapidamente resumir o conteúdo de páginas web, facilitando a vida de profissionais que estão constantemente em busca de informações específicas sem querer ler textos extensos.
De modo geral, este recurso pode ser interessante para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de áreas distintas.
Leia mais: Você se sabota? 3 hábitos que te afastam do SUCESSO
3. Pesquisar na internet em tempo real
Diferentemente do ChatGPT, que tem seu conhecimento limitado a informações até o ano de 2021, o Gemini oferece conteúdo baseado em pesquisas na internet em tempo real. Isso permite que os usuários acessem informações atualizadas e relevantes instantaneamente. Com isso, as informações podem ser mais precisas.
4. Uso de imagens nas respostas
Para tornar as interações mais ricas e visuais, o Bard permite incorporar imagens nas respostas. Isso é particularmente útil para visualizar conceitos ou pontos turísticos, por exemplo, tornando a experiência do usuário mais completa e informativa.
Por exemplo, se você quer saber quais são os melhores pontos turísticos de uma determinada região, com as fotos ficará mais fácil de visualizá-los.
Leia mais: Como se tornar fluente em uma nova língua com o ChatGPT?
5. Resultados exportados para o Gmail e o Docs é uma das coisas que o Gemini, antigo Bard faz de graça e o ChatGPT não
Por último, o Bard permite que os resultados das pesquisas sejam exportados para o Gmail e o Docs de forma gratuita. Podendo também exportar planilhas e tabelas em formatos diferentes (PDF, PPT e outros). Isso facilita a organização de informações e a colaboração, especialmente para fins acadêmicos ou profissionais.
No mais, é importante ressaltar que o Gemini, antigo Bard, continua a ser aprimorado, com testes sendo realizados para garantir uma experiência de usuário fluida e eficaz. Manter-se informado sobre essas funções antes de sua chegada pode garantir uma adaptação mais rápida e proveitosa. Sem contar que, a inteligência artificial veio para ficar. Então, é importante nos adaptarmos a ela e aprender a utilizá-la da melhor forma para aprimorar os nossos resultados e aumentar a nossa produtividade, facilitando a nossa vida.
Além disso, o ChatGPT também vem se atualizando e tem versões pagas que fornecem diversas ferramentas adicionais. De qualquer forma, o Gemini se destaca não somente pela sua gratuidade em certos recursos avançados, mas também pela integração direta com o ecossistema Google, oferecendo uma alternativa robusta e dinâmica ao ChatGPT para usuários que buscam informações atualizadas e interações mais visuais.
Gostou deste conteúdo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários