Brazil Greece

»

»

Ela existiu mesmo: cidade de 700 anos que estava submersa é descoberta

| Em 11/08/2023 às 16:00

Uma aventura arqueológica nos leva a desvendar os segredos ocultos de Rungholt, uma cidade lendária submersa que por muito tempo foi tida como apenas pura lenda. Ao longo dos séculos, a lenda de Rungholt tem encantado pessoas ao redor do mundo.

Uma cidade desaparecida no Mar de Wadden, na Alemanha, após uma poderosa tempestade, punição divina pelos supostos pecados de seus habitantes.

Histórias e especulações se multiplicaram, mas agora, surpreendentemente, pesquisadores fizeram uma descoberta que desafia o imaginário: Rungholt é uma cidade que existiu de fato! Rastros dessa civilização submersa emergiram, incluindo ruínas de uma igreja e outras estruturas, além de diques erguidos para protegê-la das marés.

Para revelar esse enigma submerso, cientistas se valeram de métodos avançados de análise geofísica, como gradiometria magnética e indução eletromagnética.

A mítica dos pecados

Segundo a lenda, Rungholt foi punida por Deus devido aos pecados de seus habitantes, tais como embriaguez, desumanidade e ostentação de riquezas. Uma história memorável conta que, em 1362, jovens bêbados tentaram compelir um padre a ungir um porco, acarretando consequências avassaladoras.

O badalar dos sinos da igreja submersa continua ecoando sob as águas, como uma evocação misteriosa de seu passado.

LEIA MAIS: 4 cidades mais antigas do Brasil que você deveria conhecer

A cidade sob as ondas

Rungholt, outrora uma cidade próspera, possuía um porto movimentado, que impulsionava o comércio marítimo, notadamente a venda de peixes, ostras e redes.

Os arqueólogos também encontraram indícios de outras edificações, revelando facetas curiosas da vida dos antigos habitantes de Rungholt.

LEIA MAIS: Descubra os 3 segredos dos atletas gregos antigos para manter o seu físico

Um tesouro arqueológico

A descoberta de Rungholt se traduz em um tesouro arqueológico de valor inestimável. Cada fragmento e vestígio trazem pistas preciosas sobre a história e cultura dessa cidade lendária.

Os pesquisadores permanecem incansáveis em sua exploração da região, ansiando por desvendar mais segredos do passado.

LEIA MAIS: Como desbloquear o seu sexto sentido e ultrapassar as barreiras da sua mente?

Preservando a memória

Agora que a existência de Rungholt se confirmou, intensificam-se os esforços de preservação e estudo. Essa cidade submersa carrega consigo um tesouro de informações sobre o passado e pode nos ensinar valiosas lições sobre a importância de cuidar de nosso patrimônio cultural e natural.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários