A busca pelo melhor 5G no Brasil finalmente encontrou algumas respostas concretas! A Opensignal, uma renomada empresa especializada na análise da experiência de redes móveis, recentemente revelou seu relatório, trazendo à luz os detalhes sobre o desempenho das operadoras de telefonia no país.
Dados atualizados para 2023
Os dados, coletados entre 1º de março e 29 de maio de 2023, foram disponibilizados ao público em julho deste ano.
Para fornecer informações abrangentes sobre a experiência móvel do consumidor, a Opensignal conta com a “coleta diária de bilhões de medições de mais de 100 milhões de dispositivos em todo o mundo”, devido ao seu software presente em seus próprios aplicativos e em colaboração com outros fornecedores.
Vivo na liderança
No que diz respeito à velocidade, a Vivo assume a dianteira. Conforme a pesquisa da Opensignal, a operadora atingiu uma impressionante velocidade média de download de 403,2 Mb/s no 5G.
Além disso, a Vivo registrou uma velocidade de upload de 35,9 Mb/s, uma diferença notável em relação às operadoras TIM e Claro, que conquistaram a segunda e terceira posição, respectivamente, em ambas as categorias.
O relatório revela ainda que a Vivo liderou no quesito velocidade de upload pela segunda vez consecutiva. “Os usuários da rede 5G da Vivo experimentaram o maior aumento em sua velocidade de upload 5G no Brasil, com um impressionante ganho de 1 Mbps em comparação com o relatório anterior”, destacou a Opensignal.
Leia mais: 5 sinais de quem alguém está espionando o seu celular
Tim tem maior alcance
Em termos de alcance do 5G, medindo a experiência dos usuários em relação à extensão geográfica da rede, a TIM conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Com uma pontuação de 4,2 em uma escala de zero a dez, a operadora atingiu um nível notável.
A Opensignal explicou: “Essa pontuação significa que nossos usuários da TIM se conectam aos serviços 5G em mais de quatro das 10 localidades que visitam”. A Claro ficou em segundo lugar, com 3,1 pontos, enquanto a Vivo alcançou 2,6 pontos.
É importante destacar que todas as três operadoras mostraram melhorias em suas pontuações de alcance, uma excelente notícia para os usuários de 5G no Brasil.
Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!
0 comentários