O sonho de muitos brasileiros é conhecer a Europa, especialmente a Itália. Porém, o valor das passagens, hospedagem e custo de vida pode ser um grande impeditivo, o que desanima muitas pessoas. Felizmente, existem algumas regiões no Brasil que podem oferecer um gostinho da beleza italiana, mas sem precisar gastar muito. Com isso em mente, você pode conferir algumas delas logo abaixo e como se assemelham ao país europeu. Por isso, confira cidades brasileiras para conhecer a Itália no Brasil.
Destinos para visitar a Itália no Brasil
Nova Veneza, Santa Catarina
Nada mais italiano do que uma cidade chamada Nova Veneza, não é mesmo? Como um país que recebeu um número elevado de imigrantes da Itália, o Brasil conta com regiões em que a maior parte da população é descendente desses indivíduos. Assim é o caso deste município charmoso em Santa Catarina, que foi fundado por colonos de Bérgamo Bellumo e Veneza.
Por esse motivo, conta com eventos em homenagem à cultura mediterrânea e até uma gôndola doada pelo província. Ou seja, enquanto passeia por suas ruas, pode ter um pouco da experiência de conhecer a “Cidade dos Canais”, mesmo que distante dela. Ademais, os festivais gastronômicos contam com tradições históricas, como o Tompo da Polenta, que distribui 200kg do prato italiano e quase 70kg de carne.
Segundo os guias, a melhor época para visitá-la é durante junho, já que é possível aproveitar ainda mais alguns de seus espaços, como a vinícola Borgo. A Mio Cacau também oferece tours, onde os turistas podem conhecer o processo de fabricação dos chocolates.
Leia mais: Qual a melhor época para viajar para a Grécia? Dicas gregas para você
Monte Verde, Minas Gerais
Essa cidade é perfeita para quem busca um clima mais europeu, mas sem deixar de lado a hospitalidade do povo mineiro. Ela conta com arquitetura que mistura influências da Alemanha e Itália, justificada pela presença de imigrantes dos dois países na região. Além disso, possui vinícolas locais belíssimas, que sustentam mais ainda o clima do sul italiano.
É o lugar perfeito para quem busca um passeio no final de semana, sobretudo para quem mora na região de São Paulo. Para aproveitar uma experiência mais imersiva, o gostinho de Itália está presente nas dezenas de restaurantes renomados e cafeterias.
Nesse sentido, visitar a Cantina Portaled di Napoli é se sentir na região de Napoli a cada mordida em seus pratos saborosos.
Leia mais: Nada de Santorini: esta é a Ilha Grega que está roubando a cena
São Paulo, São Paulo
Pode parecer uma dica óbvia, mas muitos ignoram o quanto a capital de São Paulo pode ser uma cidade que lembra à. Desde o sotaque dos paulistanos aos restaurantes locais, esse é de longe o local que mais carrega a cultura italiana. Afinal, nenhuma outra cidade do mundo recebeu tantos imigrantes italianos quanto essa.
Isso é notável no número de pizzarias renomada, além da produção de queijos e vinhos, que apesar de serem do interior, chegam em peso na metrópole. Alguns bairros também são conhecidos por carregarem a identidade ítalo-paulistana. Mooca e Bixiga, por exemplo, abraçam à comunidade italiana e realizam eventos culturais em sua homenagem.
Já o Museu da Imigração é uma fonte relevante de informações e documentos, que serve como uma fonte para muitos paulistanos conhecerem seus antepassados.
Porém, não é só a cidade de São Paulo que lembra a Itália e a Europa. Na verdade, Campos do Jordão é uma das cidades do estado de São Paulo que mais se assemelham à estutura europeia.
Gostou deste conteúdo? Continue nos acompanhando através de outros conteúdos como este aqui no Brazil Greece!
0 comentários