DicasSaúde

Não é só para matar a sede! 4 usos da água com gás que vão te surpreender

Não é só para matar a sede! 4 usos da água com gás que vão te surpreender
By     -   On

A água com gás é uma bebida refrescante que muitas pessoas consomem, e algumas até a utilizam como substituto do refrigerante. No entanto, essa bebida tem mais de uma função.

Neste artigo, apresentaremos quatro usos da água com gás que podem ser desconhecidos para você.

Funções que vão além de apenas matar sua sede

Confira a seguir todas as funcionalidades que essa água pode ter.

Pode ser usada em receitas

Muitas pessoas não sabem que a água com gás é ingrediente de algumas receitas.

Dessa forma, por conta de sua efervescência, ela tem função de deixar massas e panquecas mais leves e fofas, pois a carbonatação da água criará bolhas no interior da massa, deixando mais aerada.

Além disso, é um ingrediente indispensável em vários drinks e coquetéis, ajudando a adicionar a efervescência sem alterar o sabor da mistura alcoólica.

Ajuda a tirar manchas

Assim também a água com gás pode te ajudar na hora da limpeza, sendo útil na remoção de manchas de roupas, estofados, tapetes entre outros. Isso é devido à carbonatação que ajuda a soltar a sujeira incrustada.

Além disso, o nível de acidez da água ajuda a remover manchas de cálcio e a mineralização das paredes e pisos, para isso basta borrifar na superfície e deixar agir por alguns minutos.

LEIA MAIS: Teste sua mente: consegue descobrir qual copo possui mais água? Confira!

Ajuda na digestão

A água com gás pode, sim, te ajudar na digestão, isso é devido ao gás e acidez, que influenciam na liberação do ácido estomacal, fazendo desaparecer mais rapidamente a sensação de estufamento e azia.

No entanto, se você tem problemas como gastrite ou excesso de acidez no estômago, essa é uma técnica que você deve evitar fazer com frequência.

Diminui sintomas de enjoo

Se você sofre com enjoos dentro do carro, barco, avião ou por conta de uma gestação, a água com gás pode te ajudar a diminuir essa sensação.

Isso é devido aos componentes da água e a gaseificação que funcionam como um bom antiemético.

Para isso, tenha sempre uma garrafa de água com gás gelada em casa, e tome em goles curtos e devagar. Além disso, para aumentar a eficácia, você pode adicionar gotas de limão a água ou gengibre fresco ralado.

Gostou de conhecer os 4 usos que a água com gás pode ter e que você não sabia? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.