A Cerveja mais DESEJADA do mundo! Você sabe qual é? Veja o seu segredo!

Conheça o Segredo da Cerveja Mais Desejada do Mundo!

Guinness Draugth é uma cerveja Dry Stout à base de cevada torrada, com espuma fina e cremosa, corpo leve, baixo teor alcoólico de 4,2 % e bem equilibrada. Tudo começou em 1752 em Dublim, capital da Irlanda. Na época o Rei Arthur Guinness alugou uma fábrica e começou a fazer sua própria “ale”. O negócio então expandiu tanto que em meados do século XVIII era conhecida como uma das maiores cervejarias do mundo.

Com quase 300 anos de história, a Guinness tornou-se uma marca de renome mundial. Produzida e vendida em mais de 120 países ao redor do mundo. Também tem domínio total no mercado de ale escura (cerca de 80 % da participação no mercado mundial). Mais de 10 milhões de garrafas de Guinness são servidas em todo o mundo, todos os dias. Isso equivale o cerca 1,8 bilhão de pints vendidos a cada ano.

LEIA MAIS: A Cerveja Refrescante e Fácil de Beber que Você Precisa Experimentar!

Hoje, mais de 4 milhões de turistas visitam Dublin apenas para visitar a Guinness Storehouse. Uma visita à fábrica custa entre 26 e 85 euros, os preços estão sujeitos a alterações. Isso inclui conhecer a história da cervejaria, o método de produção, a origem dos ingredientes e sua influência cultural ao longo do tempo. Além disso, você tem direito a uma degustação desta deliciosa cerveja (incluída no ingresso para maiores de 18 anos).

O Segredo Da Cerveja Mais cobiçada no Mundo

A princípio, um dos grandes mistérios da Guinness é como a bebida é servida. Isso ocorre porque a cervejaria também coloca cápsulas de nitrogênio dentro das latas, além do Co2. Consequentemente, esta cápsula emite gás quando aberta, construindo um bonito efeito cascata na espuma. Assim, ela fica com uma aparência cremosa e única.

LEIA MAIS: GELADA! Veja 3 Truques Incríveis Para Gelar A Sua Cerveja SEM Usar Geladeira!

Como a Guinness deve ser servida?

  1. Segure o Pint (copo com 500ml), em um posicionamento de 45º ;
  2. Então, abra o lacre da lata (a temperatura de cerca de 6 °C) e espere 10 seg;
  3. Em seguida, derrame a cerveja até completar aproximadamente ¾ do pint;
  4. Aguarde alguns instantes até a espuma subir totalmente, exibindo um belo contraste da cor da cerveja com a cor esbranquiçada da espuma;
  5. Agora é só se saborear dessa deliciosa bebida.

Se você vai servir-se de uma Guinness Draugth em casa e tem outro método preferido de servir, ou um copo favorito, fique inteiramente à vontade. Siga seu próprio estilo e divirta-se do seu jeito.

Gostou deste artigo? Então, confira outros temas interessantes navegando pelo Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.