A Cerveja Refrescante e Fácil de Beber que Você Precisa Experimentar!

Conheça um pouco da sua história

Vamos conhecer um pouco da Pilsen ou Pilsner. Estilo de cerveja que surgiu em meados do século XIX, na cidade de Pilsen, hoje Plzeň, região da Boêmia, atual República Checa.

Antes de mais nada, Plzen era famosa pela qualidade de sua cerveja. Além disso, seus moradores levavam isso tão a sério que, em meados de 1838, alguns cervejeiros derramaram um lote completo de cerveja como protesto, em frente à prefeitura. O motivo era simples: eles consideraram o lote como sendo de péssima qualidade.

LEIA MAIS: Cerveja De Gengibre Caseira: Receita Fácil, Deliciosa E Refrescante!

Os apreciadores de cerveja locais exigiam cervejas melhores. Então, ouviram falar do novo método de fabricação na vizinha Munique. Pois em Munique a cerveja boêmia era produzida com a ajuda de máquinas e possuía ótima aprovação no mercado.

Então, um grupo de cervejeiros locais se reuniu com o propósito de produzir a cerveja da melhor qualidade que se possa imaginar.

LEIA MAIS: 6 Drinks Com Coca-Cola Incríveis E Refrescantes Para Fazer Em Casa!

As cervejas Pilsen são reconhecidas pelo aroma rico do malte pilsen. Além do toque floral e refinado do lúpulo Saaz. Também são famosas por possuir sabor único e requintado. Sabor esse proveniente da combinação do malte com o amargor rebuscado do lúpulo.

Então, com corpo médio, final arredondado e fácil de beber, cor dourada e transparente, nitidez cristalina, espuma cremosa, densa e persistente, o estilo pilsner espalhou-se pelo mundo. Além disso, se tornou um dos preferidos pelos apreciadores de cervejas.

Veja também: Conheça a PILSNER URQUELL, a PRIMEIRA fábrica de CERVEJA PILSEN do mundo

Conheça os 3 tipos de Pilsen mais conhecidos no mercado

Bohemian Pilsner

Com nome atribuído em referência à região de origem, é conhecida como a verdadeira cerveja Pilsner.

Possui caráter intenso de  lúpulo e malte. Além de ter cor que varia de dourado a dourado escuro, nitidez cristalina, corpo médio e amargor um pouco mais forte. Porém, limpo, arredondado e fácil de beber.

Por fim, tem teor alcoólico entre, 4,2 a 5,8%.

LEIA MAIS: Mai Tai: Aprenda A Fazer Esse Drink Exótico E Delicioso Em Casa!

German Pilsner

Primeiramente, esta é uma versão alemã.

Além disso, foi criada com o propósito de adaptar às condições da Alemanha. Principalmente à água com alto teor de minerais e às variedades locais de lúpulo.

Ademais, é uma cerveja bem atenuada com corpo leve, cor dourada e espuma persistente.

Por fim, tem teor alcoólico entre 4,4 a 5,2%.

LEIA MAIS: 7 Drinks Incríveis E Fáceis Com Vodka Para Fazer Em Casa!

Classic American Pilsner

Uma variação americana da Bohemian Pilsner. Levada aos EUA pelos imigrantes europeus e produzida somente com ingredientes originais da América.

Tem corpo médio e cor variando de amarelo a dourado profundo. Além de possuir colarinho com espuma volumosa e de longa duração.

Teor alcoólico em pouco mais forte variando entre 4,5 a 6,0%.

LEIA MAIS:

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais