Conheça o Segredo da Cerveja Mais Desejada do Mundo!

Conheça o segredo da cerveja mais desejada no mundo

Conheça o segredo da cerveja mais desejada no mundo!

A Guinness Draught é uma cerveja tipo Dry Stout, à base de cevadas tostadas, com espuma deliciosamente cremosa, corpo leve, baixo teor alcoólico de 4,2% e bem equilibrada.

Primeiramente, tudo começou em Dublin, capital da Irlanda, no ano de 1752. Pois foi quando o rei Arthur Guinness alugou uma fábrica e começou a produzir sua própria cerveja. Então, o negócio prosperou tanto que em meados do século XVIII era conhecida como umas das maiores fabricantes de cerveja do mundo.

Com quase três séculos de história, a Guinness tornou-se uma marca mundialmente conhecida. Além de ser produzida e comercializada em mais de 120 países. Tendo também domínio absoluto no mercado de cervejas pretas,(aproximadamente 80% de participação no mercado global).

Mais de 10 milhões de taças de cerveja Guinness são servidas todos os dias no mundo. Isso corresponde a aproximadamente, 1,8 bilhão de canecas vendidas todos os anos.

Atualmente, mais de 4 milhões de estrangeiros vistam Dublin apenas para conhecer Guinness Storehouse.

Inclusive, um tour pela fábrica custa entre € 22,00 a € 28,00 ( os preços podem sofrer alterações). Isso com direito a aprender a história da cervejaria, o modo de produção, a origem dos  ingredientes e o seu impacto cultural ao longo do tempo. Além disso, ainda tem direito a uma degustação desta deliciosa cerveja (inclusa no ingresso para maiores de 18 anos).

Veja também: Tickets para o Tour na Fábrica da Guinness Storehouse em Dublin, Irlanda!

O Segredo Da Cerveja Mais Desejada Do Mundo:

Antes de mais nada, um dos grandes segredos da Guinness está na forma de servir a bebida. Pois, além do Co2,  a cervejaria insere dentro da latinha uma cápsula de nitrogênio. Então, essa cápsula libera o gás, quando aberta, provocando um belo efeito de cascata na espuma, deixando-a cremosa e com visual único.

Então, vamos ver como é a maneira correta de servir a Guinness:

  • Primeiro, segure o Pint (copo com aproximadamente 500ml), na posição de 45º
  • Depois, abra o lacre da latinha (temperatura aproximada 6 °C) e aguarde 10 segundos
  • Então, derrame a cerveja até completar aproximadamente ¾ do pint (o pint deverá estar na posição de 45º)
  • Depois, coloque o pint sobre a mesa, posição normal,  e complete com o restante da cerveja
  • Então, aguarde alguns segundos até que a espuma suba totalmente, exibindo um belo contraste da cor da cerveja com a cor esbranquiçada da espuma
  • Por fim, agora é só saborear-se dessa deliciosa bebida.

LEIA MAIS: 5 Drinks Incríveis De Maracujá Para Fazer Em Casa! Receitas Fáceis De Um Bartender!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais