Dicas

De quanto em quanto tempo você deve lavar seu sutiã?

De quanto em quanto tempo você deve lavar seu sutiã?
By     -   On

O sutiã é uma peça de vestuário essencial para a maioria das mulheres, porém, uma dúvida recorrente persiste: com que regularidade devemos lavá-lo?

Para esclarecer essa questão e garantir que seu sutiã permaneça impecável, reunimos insights de especialistas. Siga este guia e descubra a frequência ideal para a lavagem de seu sutiã.

A relevância da frequência de limpeza

Conforme nos orienta Alessandra Paula Bueno da Rocha, gerente de produtos e marcas da Caedu, a frequência de higienização do seu sutiã está diretamente ligada à frequência de uso.

Caso você o tenha utilizado num dia tranquilo, como no escritório, não há necessidade de lavá-lo a cada uso. No entanto, em situações de transpiração ou sujeira, a lavagem torna-se imprescindível.

A falta de limpeza adequada pode transformar seu sutiã em um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias e fungos, os quais, ao entrarem em contato com a pele, podem desencadear irritações, alergias e possivelmente odores desagradáveis.

Leia mais: 2 truques para usar vinagre na máquina de lavar e salvar as suas roupas

Considerações sobre o tipo de tecido

Além da frequência de uso, o material do qual seu sutiã é confeccionado também influencia na periodicidade da lavagem.

Sutiãs fabricados com materiais sintéticos devem ser higienizados com maior frequência, normalmente a cada 2 dias. Contudo, é possível que os modelos de algodão possam passar até 3 dias sem necessidade de lavagem.

Para prolongar a durabilidade de suas peças, é aconselhável possuir pelo menos 2 ou 3 sutiãs e alterná-los. Não se esqueça de permitir que ele descanse na gaveta por um dia antes de reutilizá-la, possibilitando assim que o tecido respire.

Dicas para uma lavagem adequada

Na hora de higienizar seu sutiã, evite o uso de água quente, já que esta pode ocasionar danos à peça. Sutiãs com bojo, em especial, não deverão ser inseridos na máquina de lavar. O método ideal consiste em lavá-los à mão, utilizando sabão neutro.

Caso o tempo seja escasso, é possível higienizar o sutiã com outras roupas delicadas, desde que você ajuste as configurações da máquina corretamente e empregue sacos protetores para prevenir potenciais danos.

Uma sugestão valiosa é fechar o sutiã e ajustar a alça de forma firme antes da lavagem. Essa prática preserva a estrutura do elástico e impede que ele se enrole, contribuindo para que seu sutiã permaneça sempre em ótimas condições.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.