Nubank lança serviço para MEI exclusivo e cheio de vantagens

O número de Microempreendedores no Brasil vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. E com isso, os bancos precisam criar novas funções para seus clientes.

Para os microempreendedores, a gestão dos impostos pode ser um verdadeiro desafio e às vezes é necessário muito tempo e esforço para se manter em dia com todas as obrigações fiscais. Além disso, a falta de organização pode levar a multas e juros que prejudicam ainda mais o negócio. Por isso, veja a seguir como funciona a nova função na Nubank para Microempreendedores e facilite a hora de pagar suas contas.

Confira abaixo o que é e como funciona a nova função da Nubank

O que é o “Meus impostos MEI”

A função “Meus Impostos MEI” permite que os clientes MEI da Nubank acompanhem suas obrigações fiscais de forma prática e intuitiva. A ferramenta avisa sobre os dados de vencimento de impostos e também fornece informações sobre como realizar o pagamento. Além disso, o cliente pode acessar um histórico de pagamentos realizados anteriormente e fazer simulações de valores para se programar melhor.

Essa iniciativa do Nubank é bastante relevante para o cenário atual, no qual o número de microempreendedores individuais vem crescendo a cada ano no Brasil. Com a facilidade oferecida pela ferramenta, os clientes da instituição financeira terão uma grande ajuda na hora de manter suas obrigações em dia e evitar problemas com a Receita Federal. Além disso, essa novidade é uma adição importante para a plataforma, que já oferece outras funcionalidades voltadas para o público MEI, como a maquininha de cartão e o serviço de conta PJ.

LEIA MAIS: Caixa oferece empréstimo na hora sem análise de crédito; veja como funciona

Por que e como utilizar a ferramenta?

Uma das grandes vantagens da função é a facilidade de uso. Com apenas alguns cliques, é possível gerar um boleto para pagamento dos impostos devidos, o que é uma grande economia de tempo e esforço. Além disso, a ferramenta permite que os usuários consultem informações registradas sobre cada tributo, como sua descrição, valor e data de vencimento, tornando a gestão mais clara e transparente.

Outro ponto positivo é a integração com a conta do Nubank, o que significa que os usuários podem visualizar suas despesas e receitas em um só lugar, sem a necessidade de acessar outros sistemas ou sites para gerar boletos ou consultar informações. Isso facilita a organização financeira do negócio e ajuda a evitar atrasos no pagamento dos impostos.

É importante destacar que a função está disponível apenas para clientes que possuem conta MEI do Nubank. Se você ainda não tem essa conta, é preciso abrir uma antes de poder usá-la. Para isso, basta acessar o aplicativo do Nubank, selecionar a opção “Quero ser MEI” e seguir as instruções.

Uma vez que você tenha uma conta MEI do Nubank, é hora de ativar a função “Meus Impostos MEI”. Para isso, basta acessar o aplicativo do Nubank, selecionar a opção “Meus Impostos MEI” e clicar em “Ativar”. Em seguida, será necessário autorizar o acesso aos seus dados fiscais, o que pode ser feito com apenas alguns cliques.

Gostou de descobrir e entender melhor a nova função do Nubank? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes em Brazil Greece!

você pode gostar também