Não jogue fora: a rolha de vinho tem utilidades que você nunca imaginou

Dicas práticas para o dia a dia

Para explicar de forma resumida, a rolha nas garrafas de vinho tem a função de evitar o contato da bebida com o ar e impedir vazamentos. Essa ação é possível devido à capacidade da cortiça de absorver a umidade e impedir o contato entre o líquido e o ar. No entanto, é possível utilizar esse produto para outros fins dentro da geladeira. Se você deseja saber como fazer isso, basta ler este artigo na íntegra!

O que fazer com rolhas usadas?

Muitas pessoas têm o costume de guardar as rolhas de vinhos tomados com amigos e familiares em vasos ou quadros específicos para isso. Apesar de ser bem bonito como decoração, essas pessoas estão perdendo um grande potencial de limpeza em casa. A rolha de vinho pode ser colocada dentro da geladeira com algum tipo de óleo essencial para que dê um novo cheiro ao eletrodoméstico.

Muitas pessoas se incomodam com esses cheiros por conta da mistura de comidas, vazamento de líquidos de bebidas ou do apodrecimento de alguma comida. Então, utilizar a rolha como aromatizador é uma ideia bem prática e barata.

LEIA MAIS: Vai uma gelada, aí? 3 melhores cervejas puro-malte mais desejadas do mercado!

O cheiro dura para sempre?

Lamentavelmente, não é possível manter a rolha com um aroma agradável permanentemente, e é importante trocá-la regularmente. No entanto, isso pode ser uma vantagem para aqueles que se cansam rapidamente de odores e desejam experimentar aromas diferentes.

Uma maneira natural de aprimorar o cheiro da geladeira é adicionar suco de limão natural e sem açúcar à rolha. Dessa forma, é possível obter o mesmo efeito sem gastar dinheiro extra, caso não possua óleos essenciais. Para intensificar o aroma agradável, é recomendável limpar a geladeira regularmente com produtos sem fragrâncias fortes e remover alimentos e bebidas que não serão consumidos para evitar que estraguem.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também