Dicas

Este truque do vinagre branco na máquina de lavar irá salvar os seus dias

Este truque do vinagre branco na máquina de lavar irá salvar os seus dias
By     -   On

Embora pareça inusitada a ideia de adicionar vinagre branco durante o ciclo de lavagem da sua máquina de lavar roupas, esta prática possui benefícios, tanto para o eletrodoméstico, quanto para as roupas a serem higienizadas.

Após esta dica contagiar milhares de brasileiros através das redes sociais, decidimos divulgar aqui alguns conceitos por trás dessa prática e por qual motivo você deveria testar em sua casa. Portanto, saiba, agora, motivos para colocar vinagre branco na máquina de lavar.

Por que usar vinagre branco na máquina de lavar?

Pode ser usada para higienização do eletrodoméstico

Não é apenas nas roupas que o vinagre branco é benéfico. Se você procura algo barato para limpar as bordas de plástico da sua lavadora, aposte em um pano limpo embebido em vinagre branco.

Além de ser indicado para eliminar odores desagradáveis, ele também blinda a sua máquina contra sujeiras e mofo. Além disso, se está na hora de você usar o ciclo de autolimpeza deste aparelho, despeje meia garrafa de vinagre branco dentro da máquina e coloque o nível de água mais alto. Isso irá lhe ajudar a desinfetar a máquina e desodorizá-la.

Indicado para lavagem de roupa de bebê

A pele de um bebê ainda não está completamente protegida contra invasores potencialmente patogênicos e substâncias agressivas. Por esse motivo, é necessário lavar suas roupas com produtos para peles sensíveis, de preferência hipoalergênicos.

Assim, o vinagre branco pode cumprir a função de higienizar as roupas do bebê ao ser inserido no compartimento de amaciante, desde que você coloque várias roupas para lavar ao mesmo tempo (lembre-se: todas precisam ser do próprio bebê).

LEIA MAIS: Limão é o SEGREDO que você precisa para deixar a sua cozinha impecável!

Elimina manchas e cheiro de urina

Crianças ou pessoas com problema de incontinência urinária podem sofrer com cheiro desagradável de urina em suas roupas. Portanto, caso você deseje expulsar o odor desses tecidos, é possível mergulhá-los em um balde que contenha partes iguais de água morna e vinagre, junto a uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Juntos, eles serão imbatíveis contra o cheiro de urina. Além disso, essa mistura também é usada para combater manchas simples.

Por fim, gostou desse artigo e quer saber mais? Então não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.