Veja como usar cravo para eliminar todo o cheiro ruim do seu banheiro

Descubra como os cravos podem ser utilizados para combater o mau odor de forma eficaz!

Combater maus odores é sempre o que a maioria busca, afinal, ninguém curte cheiros desagradáveis, não é? Por isso, hoje trazemos para vocês uma dica super interessante: os cravos podem ajudar a eliminar o mau odor. Pode parecer estranho, mas essa especiaria tão comum na cozinha pode ter um papel importante quando se trata de combater o cheiro desagradável. Vamos conferir?

Você sabia que os cravos podem ser uma solução natural para combater o mau odor?

Cravos para absorver o mau odor

Os cravos possuem propriedades antissépticas e antibacterianas, que podem ser aproveitadas para absorver o mau odor. Uma forma simples de utilizá-los, é preparar um sachê perfumado.

Assim, pegue alguns cravos e coloque-os em um tecido fino, como um saquinho de pano ou uma meia velha. Amarre bem e coloque-o próximo às áreas que costumam apresentar mau cheiro, como sapatos, armários ou gavetas. Os cravos irão absorver e neutralizar os odores, deixando tudo mais fresco.

LEIA MAIS: É melhor tomar banho de manhã ou à noite? Veja o que os especialistas dizem

Óleo essencial de cravo

Outra maneira de utilizar os cravos para combater o mau odor, é por meio do óleo essencial de cravo. Esse óleo concentrado possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, sendo ideal para eliminar odores persistentes.

Assim, adicione algumas gotas de óleo essencial de cravo em um difusor, ou em um pano úmido e coloque-o no ambiente onde o mau cheiro se encontra. O aroma agradável do cravo irá neutralizar o odor indesejado.

LEIA MAIS: É assim que se limpa sapato de camurça facilmente e sem estragar; confira

Pasta de cravo e bicarbonato de sódio

Uma mistura poderosa para eliminar o mau odor, é a pasta de cravo com bicarbonato de sódio. Misture uma quantidade igual de cravo em pó e bicarbonato de sódio, até obter uma pasta consistente.

Aplique a pasta nas áreas que apresentam mau cheiro e deixe agir por algumas horas. Em seguida, remova a pasta com um pano úmido. Essa combinação irá absorver e neutralizar o odor, deixando tudo mais fresco e perfumado.

Agora que você conhece essas dicas incríveis, não precisa mais se preocupar com o mau odor. Experimente utilizar os cravos de formas diferentes e descubra como eles podem fazer a diferença. Adeus, cheiro desagradável!

Gostou de aprender como os cravos podem ajudar a eliminar o mau odor? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.