Veja o real motivo pelo qual os ovos não ficam na geladeira em supermercados!

Você já reparou que nos mercados os ovos não ficam refrigerados? Entenda o porquê.

Em uma lista de compra gigantesca, os ovos sempre fazem parte dela. O cuidado para escolher a melhor cartela é sempre necessário. Afinal, ninguém quer chegar em casa e ver diversas unidades quebradas. Mas, você já reparou que nos supermercados eles não ficam refrigerados e, assim que chegamos em casa, corremos para colocá-los na geladeira? Então, entenda o porquê dos ovos ficarem em temperatura ambiente nos comércios.

Ovos e suas formas de refrigeração

Se você for um bom observador, já percebeu que nos mercados os ovos ficam em temperatura ambiente e não refrigerados. Porém, assim que chegamos das compras, imediatamente os colocamos na geladeira.

Afinal, qual o motivo dos mercados não colocarem os ovos em ambientes frios?

Especialistas dizem que a melhor resposta está relacionada à cutícula do ovo. Ela nada mais é do que a camada protetora contra bactérias que podem ser encontrada no seu interior. A título de exemplo podemos citar a salmonela ou listeria.

A resposta sobre a ausência de refrigeração dos ovos em mercados está totalmente relacionada ao que foi dito acima. Devido às fortes mudanças de temperaturas, a cutícula do ovo pode ser danificada, dessa forma, a possibilidade de bactérias penetrarem se torna maior.

Se eles fossem mantidos na geladeira dentro dos supermercados e logo em seguida serem retirados para transporte, a casca poderia sofrer danificações, resultando, então, em cenários não desejados.

LEIA MAIS: Você sempre limpou seu morango do jeito ERRADO! Veja como fazer ele durar bem mais!

E em casa, eles precisam ficar armazenados na geladeira?

Após chegarem do mercado, não há necessidade de mantê-los refrigerados, por isso, lugares secos e frescos são os ideais. Mas, se você optar em colocá-los na geladeira, eles devem ser retirados apenas quando forem ser consumidos.

Sobre a questão da higienização, devido também à cutícula, eles não precisam ser lavados. Isso porque assim você não eliminará a camada protetora. Por fim, saiba que o ovo geralmente tem duração média de 28 dias em ambientes frescos caso a casca esteja em perfeito estado.

Para saber mais sobre esse assunto, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais