Dicas

Alguém te bloqueou no WhatsApp? 4 passos para descobrir

Alguém te bloqueou no WhatsApp? 4 passos para descobrir
By     -   On

O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais utilizadas em todo o mundo, mas às vezes pode ser confuso entender se alguém bloqueou você na plataforma. Quando alguém decide bloquear um contato, o WhatsApp não envia notificações específicas sobre isso. No entanto, há alguns indícios que podem sugerir se você foi bloqueado por alguém. Mas, como descobrir? Bem, confira a seguir algumas estratégias e sinais que podem ajudar a determinar se você foi bloqueado por um contato no WhatsApp.

Descubra se alguém te bloqueou no WhatsApp

1. Verificação dos tiques de mensagem recebida

Antes de mais nada, os tiques no WhatsApp são indicadores que mostram o status das mensagens enviadas. Então, se você costumava ver dois tiques (indicando a entrega da mensagem) e de repente as mensagens enviadas mostram apenas um tique (indicando que a mensagem foi enviada, mas não entregue), isso pode ser um sinal de que você foi bloqueado. No entanto, tenha em mente que outros fatores, como problemas de conexão ou configurações de privacidade, também podem causar a não entrega das mensagens.

Leia mais: Motorista usa tática para escapar das multas de radares de trânsito

2. Tentativa de ligação via WhatsApp

Outra forma de verificar se você foi bloqueado no WhatsApp é tentar fazer uma ligação para o contato suspeito. Portanto, tente fazer uma chamada de voz ou vídeo. Assim, se você não conseguir efetuar a conexão e receber uma mensagem indicando que a chamada não foi completada, pode ser um indício de que você foi bloqueado. Porém, isso não é uma confirmação absoluta, já que a pessoa também pode ter desativado as chamadas no WhatsApp.

3. Verificação da imagem do perfil e informações do contato

Caso tenha acesso à foto do perfil do contato suspeito, mas não consiga visualizar mais as atualizações ou mudanças nesta imagem, é possível que você tenha sido bloqueado. Outro sinal a ser observado é se você não consegue mais visualizar o status do contato ou as informações do perfil, como o status online ou a última vez que a pessoa esteve ativa.

Leia mais: Criança de 6 anos embarca no voo errado e aterrissa em destino inesperado

4. Tentativa de adicionar em um grupo

Por fim, há uma maneira adicional de verificar se você foi bloqueado que muitos não conhece. Para isso, é tentar adicionar o contato suspeito em um grupo no WhatsApp. Assim, caso a pessoa tenha te bloqueado, você não conseguirá adicioná-la no grupo.

Apesar de todas essas estratégias, é importante saber que outros fatores interferem. Infelizmente, o WhatsApp não oferece uma maneira direta de verificar se você foi bloqueado por alguém, então é essencial considerar esses indícios com cautela e compreender que não são infalíveis para determinar um bloqueio. Então, nada de tirar conclusões precipitadas antes de confirmar se realmente você foi bloqueado.

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.