Candidíase: 8 Alimentos Para Acabar Com O Fungo De Vez !

Procurando alimentos para acabar com a candidíase? Pois aqui a gente te mostra 8!

Antes de mais nada, a cândida é um fungo que já faz parte da flora vaginal natural. Porém, diante de certos estímulos, ela pode causar o que chamamos de candidíase.

Além disso, a candidíase é caracterizada por sintomas como prurido, ardência, vermelhidão e até mesmo lesões locais.

Ainda, a região vaginal fica próxima ao nosso trato digestivo. Portanto, já era de se imaginar que a nossa alimentação teria total relação com a candidíase.

Por isso, separamos aqui os alimentos para incluir na sua dieta e não ter mais problemas com esse fungo!

Dieta para candidíase

Antes de tudo, basicamente, você deve incluir na sua alimentação alimentos que irão fortalecer o seu sistema imune. Portanto, que irão ajudar o seu corpo a se defender da candidíase.

Por exemplo, alimentos que fortalecem o sistema imune são os ricos em vitamina C, zinco e magnésio. Além disso, probióticos, por exemplo, são importantíssimos que o seu intestino mantenha um bom funcionamento.

Ainda, há alguns alimentos que são antifúngicos e combaterão a infecção!

Quais alimentos consumir para combater a candidíase?

Orégano e óleo de orégano

Além de ter efeito antifúngico, é rico em vitaminas A, B, C e K, possui outros nutrientes, como o ferro, cálcio, zinco e ômega 3.

Canela

Além de ter efeito termogênico e de ajudar no controle da nossa glicemia, a canela é também um agente anti-inflamatório e antifúngico.

Tomilho

Antes de mais nada, é um excelente aliado do seu sistema imune! Além de ser ótimo para sintomas respiratórios, o tomilho também será seu parceiro no combate à candidíase.

Cúrcuma

Um maravilhoso anti-inflamatório natural e que ajuda até mesmo a potencializar o efeito de outras medicações antifúngicas.

Gengibre

Além de ser ótimo para o emagrecimento e para o tratamento de sintomas respiratórios, o gengibre é um potente anti-inflamatório, ajudando também no combate à candidíase.

Gergelim

Além de ter diversos outros benefícios, como: melhorar os níveis glicêmicos, melhorar a pressão arterial e auxiliar na digestão, o gergelim é outro ingrediente essencial para a sua dieta antifúngica!

Alho

Porém, deve ser consumido cru para preservar os seus benefícios.

Óleo de coco

Inclusive, pode ser usado até mesmo no tratamento tópico.

Por fim, confira também Alimentos Que Você Não Deveria Comer se você sofre de candidíase.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais