Remédio Natural para Candidíase: Acabe com o Fungo de Vez!

Procurando um remédio natural para candidíase? Então, fique aqui neste artigo que a gente te dá várias dicas!

A cândida é um fungo que faz parte da nossa flora vaginal normal. Além disso, ela é um fungo oportunista. Portanto, diante de certos estímulos, a flora vaginal sobre uma perda do seu equilíbrio. Então, nesse caso a cândida pode se proliferar, causando o que chamamos de candidíase.

Alguns dos sintomas da candidíase vaginal são coceira, ardor, vermelhidão e corrimento esbranquiçado.

Mas quais são as causas da candidíase?

Por exemplo, o uso de alguns medicamentos, como antibióticos, o estresse, a depressão e alterações emocionais em geral. Tudo isso, além de noites mal dormidas, são algumas causas desse desequilíbrio.

Além disso, a cândida cresce preferencialmente em ambientes úmidos.

Também, o uso de pílulas contraceptivas combinadas são um outro fator de risco para a candidíase. Pois, o estradiol contido nelas, pode estimular o crescimento desse fungo.

LEIA MAIS: Candidíase: 5 Coisas Que Você Não Deveria Comer!

Remédio natural para Candidíase

Mas, há alguns truques para evitar a candidíase de repetição. Então, separamos aqui alguns remédios naturais para combater esses episódios!

Chá de Decocção de Ipê Roxo

Por exemplo, uma opção é o Chá de decocção de Ipê Roxo. Além disso, você ainda pode acrescentar a ele canela e gengibre para potencializar o efeito. Então, tome 2 xícaras por dia.

Óleo de Coco

Além disso, o óleo de coco também pode ser usado no local. Inclusive, até mesmo no absorvente, como auxílio tratamento tópico.

Óleo de melaleuca

Inclusive, se você quiser potencializar o efeito do óleo de coco.  É só misturar um pouco de óleo de melaleuca, duas gotinhas já são o suficiente. Essa mistura te ajudará no alívio dos sintomas da candidíase.

Azeite anti-inflamatório

Uma outra opção é tomar um azeite anti-inflamatório. Basta acrescentar ao azeite 2 dentes de alho e orégano e deixá-lo fechado, longe da luz por 10 dias. Então, passado o período, consuma cerca de 2 colheres de sopa por dia. Inclusive, o consumo de 2 colheres de azeite por dia tem benefícios também para o emagrecimento.

LEIA MAIS: Candidíase: 8 Alimentos Para Acabar Com O Fungo De Vez!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais