3 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular E Perder Gordura!

A vida fitness pode ser menos dolorida do que você imagina!

Para quem está tentando ganhar massa muscular e definir o corpo, nem sempre apenas exercícios físicos são o suficiente para atingir esse objetivo, as vezes é necessário ingerir certos alimentos. Isso acontece porque o corpo necessita de substâncias específicas para fazer os músculos se desenvolverem e só depois disso  eles podem crescer.

A principal substância relacionada com o ganho de massa é a proteína, bastante presente em carnes, ovos e derivados de leite. A proteína é composta por elementos que se chamam aminoácidos, que são responsáveis pela regeneração do tecido, assim é essencial inserir essa substância na dieta.

Contudo, engana-se quem acredita que apenas a proteína é a responsável por definir o corpo. Quem tem o costume de fazer dietas sabe que para ter o corpo dos sonhos é preciso também perder gordura. Dessa forma, o ideal é unir uma dieta com equilíbrio a uma rotina firme de exercícios focados em definir os músculos e eliminar gordura.

Neste artigo vamos te dar dicas de alimentos ricos em vitaminas, aminoácidos e gorduras saudáveis para melhorar a qualidade da sua dieta. Leia esse artigo na íntegra e veja como ganhar massa muscular e perder gordura com a alimentação.

LEIA MAIS: Afinal, Refrigerante Zero Engorda Ou Não? Descubra Agora!

Alimentos mais indicados para ganhar massa muscular

De fato, alimentos ricos em proteína são os mais indicados para auxiliar no crescimento dos músculos e na perda de peso. Porém, você pode consumir outros alimentos além da carne, dos ovos e dos derivados de leite que também tem alto teor de proteínas.

Grãos

Os grãos são ótimas fontes de aminoácidos e não costumam ter altos teores de gordura. Portanto, são perfeitos para quem faz dietas. Então, a dupla feijão e arroz é perfeita para manter uma dieta de ganho muscular de forma mais econômica e prática. Além desses dois, outros grãos também têm bastante indicação. Por exemplo, a quinoa, rica em vitaminas e minerais e a linhaça, fonte de ômega 3.

Vegetais

Ricos em minerais, principalmente em ferro, os vegetais têm papel essencial em dietas e são grandes aliados no ganho de massa muscular. Ricos em proteínas e fibras, alimentos como espinafre e brócolis aumentam a saciedade. Além de serem pobres em gordura, sendo então ideais para perder peso de forma saudável.

Oleaginosas

Esses super alimentos têm alto teor de gorduras boas para o organismo. Além de também conter nutrientes como selênio, magnésio, zinco e vitaminas. Além disso, castanhas, nozes e avelãs aumentam a sensação de saciedade, o que é muito importante em dietas com déficit de calorias.

Lembre-se sempre de consultar o seu nutricionista antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.

Achou esse artigo interessante? Pois em nosso site você encontra mais dicas como essas. Clique aqui e leia agora mesmo.

LEIA MAIS: 15 Combinações Deliciosas E Surpreendentes De Alimentos Que Ajudam A Emagrecer!

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais