5 alimentos comuns da sua dieta que causam mau humor e você não sabia

Saiba o que evitar na sua alimentação para melhorar seu humor

Quando estamos com fome é possível observar uma drástica mudança de humor. Isso pode contribuir para deixar nítido o quanto a alimentação pode colaborar para o nosso humor. Isso acontece porque alguns alimentos possuem em sua composição substâncias que afetam negativamente os hormônios do corpo. Se você tem curiosidade para saber quais alimentos que contribuem para o mau humor, confira o artigo na íntegra e saiba o que evitar!

5 alimentos que contribuem para o mau humor

Refrigerantes light e diet

Os refrigerantes já são um alimento muito negativo para o corpo humano. Porém, os light e diet possuem um adoçante (aspartame) — utilizado para simular o sabor adocicado dos refrigerantes normais — contém fenilalanina. Esse é um aminoácido capaz de impedir a produção de serotonina, um hormônio do bom humor.

LEIA MAIS: Alimentação no Pré-diabetes: Saiba o Que Comer e o Que Evitar!

Balas e doces

Para que as balas tenham cores divertidas e atraentes, os fabricantes utilizam corantes artificiais. Esses influenciam no corpo, aumentando o risco de hiperatividade em crianças e adultos, dores de cabeça e podendo ainda, causar insônia.

Alimentos enlatados

Para que seja possível conservar os alimentos de forma enlatada, esses são acrescidos de glutamato monossódico. A ingestão dessa substância pode contribuir para dores de cabeça, fadiga e constantes mudanças de humor durante o dia, o que colabora para seu mau-humor diário.

Embutidos em geral

Assim como os enlatados, para conservar os alimentos embutidos, os fabricantes não hesitam em adicionar um aditivo industrial conhecido como nitrato de sódio. O consumo excessivo dessa substância pode levar à hiperatividade, insônia, tontura, assim como sintomas de enxaqueca e ainda por cima irritabilidade. Ou seja, nada que contribua para o seu bom humor, concorda?

LEIA MAIS: Exagerou na alimentação? Veja 4 sucos com laranja para baixar a pressão alta!

Barras de cereal

As barras de cereal, apesar de serem vendidas como alternativas saudáveis de alimentação, são altamente enriquecidas em açúcares. Após sua ingestão, a glicose do sangue aumenta consideravelmente, e logo em seguida, diminui ainda mais rápido. Isso contribui para a liberação de hormônios relacionados com o estresse no organismo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais