Proibidos! 5 alimentos que jamais devem ser colocados na sua Air Fryer

Você tenta fazer qualquer alimento na Air Fryer? Saiba que muitos não podem ir à panela elétrica.

Hoje em dia, uma das coisas que as pessoas mais buscam é pela praticidade. Equipamentos de casa, por exemplo, estão no topo da lista. Depois que a panela elétrica Air Fryer foi criada, muitos alimentos passaram a ser feitos de maneira mais eficiente. No entanto, há alguns que nunca devem ir à panela. Por isso, listamos abaixo os alimentos que não devem ser feitos na Air Fryer.

Air Fryer e seus riscos ocultos

De forma macro, a Air Fryer é uma fritadeira elétrica que funciona como uma espécie de forno de convecção, e, por meio do vapor quente do equipamento, os alimentos são cozidos.

Ela chegou ao mercado brasileiro no ano de 2020 e hoje em dia é muito utilizada para diversas preparações. Embora essa tecnologia seja útil para o preparo de diversos alimentos, há alguns que não devem ser levados à panela.

Confira abaixo os alimentos que jamais devem ser cozidos na Air Fryer:

Queijo

Embora haja muitas opções de queijo que podem ser serem feitos na Air Fryer, o tipo fresco jamais pode ser preparado na panela. Isso devido a sua consistência não suportar a temperatura do equipamento.

Folhas

Folhas no geral normalmente não são aconselhadas a serem preparadas na fritadeira. Isso porque são tão leves que podem voar lá dentro enquanto estiverem sendo feitas.

LEIA MAIS: 3 formas muito úteis de usar o SAL no banheiro que você ainda não conhecia

Pipoca

A pipoca é um tipo de alimento que necessita de temperaturas extremamente altas para estourar, e a Air Fryer não vai oferecer esse aquecimento que o milho precisa.

Molho

A grande maioria dos líquidos que podem se soltar dos alimentos durante o preparo é gerar um grande risco. Isso porque estarão sujeitos a causar faíscas e, consequentemente, incêndio.

LEIA MAIS: Trocar seu óleo de cozinha usado pode te garantir DESCONTO na conta de luz

Carnes vermelhas

De forma geral, as carnes vermelhas podem ir à fritadeira elétrica. No entanto, é necessário estar sempre de olho, pois há grandes possibilidades de ela não cozinhar direito. Por isso, até que a carne chegue ao ponto correto, o processo de preparo é muito demorado.

você pode gostar também