Entre os prazeres da humanidade, comer é um dos que mais se destacam. É basicamente universal, apreciar um bom pedaço de carne, fruta ou legume, o que acaba construindo culturas muito ricas ao redor desse hábito. Porém, por mais preocupadas em comer bem que as pessoas estejam, existem alguns alimentos que podem ser perigosos, mas nem todos sabem. Confira abaixo quais são eles e os motivos por trás disso.
4 alimentos que podem ser perigosos
Atum
Por mais delicioso que um bom pedaço de atum possa ser, ele não é tão recomendado para mulheres grávidas e crianças, sobretudo quando falamos do enlatado.
Isso porque ele contém muito mais mercúrio do que os outros peixes, o que pode causar envenenamento.
Nesses casos, as pessoas sentem alguns sintomas que começam leves, mas que causam sérios riscos à saúde mental e ao coração.
LEIA MAIS: 6 coisas que você deveria desaprender para ter uma vida mais saudável
Mel
O mel é um daqueles alimentos que você precisa encontrar uma marca de qualidade para consumi-lo. Isso porque quando o processo de pasteurização é feito da maneira incorreta, ele pode causar problemas de saúde, como vômitos e tonturas.
Ademais, ele não é recomendado para crianças com menos de 1 ano, visto que ele pode conter esporos de clostridium botulinum, a bactéria responsável pelo botulismo.
Pimentas
No geral, as pimentas podem ser evitadas por muitas pessoas, especialmente quando elas são mais fortes. Claro, se consumidas em pequenas quantidades, não trazem problema algum, mas acabam sendo prejudiciais quando há exagero.
Além disso, existem muitos casos de pessoas que não sabiam que eram alérgicas a elas e acabam tendo problemas apenas por sentir o seu cheiro.
LEIA MAIS: Truque da vovó para deixar a cozinha perfumada o tempo todo
Castanha de caju
De modo geral, a forma na qual consumimos a castanha de caju não traz muitos problemas. Porém, quando ela está crua, ela contém a toxina chamada de urushiol, que pode trazer muitos problemas para os desavisados.
Ela começa causando algumas inflamações e erupções na pele das pessoas, mas que podem levar à morte em pouco tempo.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários