10 destinos brasileiros para você fugir do óbvio e curtir a viagem pagando pouco

Descubra novos lugares incríveis para visitar no país e fuja das rotas turísticas convencionais.

O Brasil é um país rico em belezas naturais e culturais, mas muitas vezes acabamos limitando nossa escolha de destinos aos mais populares e conhecidos. Por isso, neste texto vamos listar 10 destinos que merecem sua visita e que fogem do óbvio, desde praias paradisíacas até cidades históricas pouco exploradas.

10 Destinos Brasileiros que você tem que conhecer

Canoa Quebrada — Ceará

Localizada a cerca de 160 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é uma praia famosa pelas falésias coloridas e pelo clima boêmio. É um ótimo destino para quem busca uma vibe mais tranquila e alternativa.

Ilha de Boipeba — Bahia

Um paraíso natural em meio ao arquipélago de Tinharé, a Ilha de Boipeba é uma ótima opção para quem quer fugir das multidões e curtir praias quase desertas.

LEIA MAIS: 4 coisas que você precisa saber antes de pegar o seu próximo – ou primeiro – voo

Cânion do Xingó — Sergipe/Alagoas

Localizado na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, o Cânion do Xingó é um dos mais impressionantes do Brasil. É possível fazer um passeio de catamarã e se maravilhar com as formações rochosas e as águas cristalinas do Rio São Francisco.

São Miguel das Missões — Rio Grande do Sul

São Miguel das Missões é uma cidade histórica que abriga as ruínas de uma antiga missão jesuíta. É um lugar que mistura cultura e história em meio a uma paisagem rural encantadora.

Chapada das Mesas — Maranhão

Localizada no sul do Maranhão, a Chapada das Mesas é um destino pouco conhecido, mas que reserva paisagens incríveis, como cachoeiras, rios, cânions e formações rochosas únicas.

Praia do Gunga — Alagoas

A Praia do Gunga é uma das mais bonitas do litoral alagoano, com suas águas cristalinas e areia branca. É possível fazer passeios de buggy pelas dunas e desfrutar de uma vista deslumbrante.

LEIA MAIS: 4 lanches práticos e deliciosos para você levar e comer durante o seu voo

Lençóis Maranhenses — Maranhão

Um dos destinos mais famosos do Nordeste, os Lençóis Maranhenses são uma das paisagens mais impressionantes do Brasil, com suas dunas branquinhas e lagoas de água doce.

Penedo — Rio de Janeiro

Penedo é uma cidadezinha charmosa e aconchegante, localizada na região serrana do Rio de Janeiro. É conhecida pelo seu clima europeu, pelas lojinhas de artesanato e pela culinária típica finlandesa.

Caraíva — Bahia

Caraíva é uma vila de pescadores na Bahia que tem conquistado cada vez mais viajantes em busca de um destino rústico e tranquilo. É uma ótima opção para quem quer desconectar e curtir belas praias.

Serra do Roncador — Mato Grosso

A Serra do Roncador é um destino para quem curte ecoturismo e aventura. Localizada no centro-oeste do país, é possível fazer trilhas, observação de pássaros e até buscar por lendários tesouros escondidos.

Se você gostou desse artigo sobre destinos que merecem sua visita no Brasil e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também