3 truques para curar a ressaca de cerveja – Você já experimentou algum?

Impedir a ressaca de perdurar é uma das coisas que todo amante de cerveja mais deseja. Através das dicas de hoje isso será possível!

Depois de uma noite regada a álcool, o dia seguinte nunca é tão bom, a dor de cabeça, o enjoo e a sensação de mal-estar é praticamente unânime entre as pessoas. No entanto, esses efeitos podem ser controlados na própria noite, bebendo água e comendo algo doce ou salgado. Mas o que devemos fazer quando não lembramos de fazer isso? Como curar a ressaca quando ela já está dando sinais? Saiba a resposta para essas perguntas ao decorrer do texto.

LEIA MAIS: Pílula anti-ressaca; já está à venda no Brasil; veja quanto custa e como usar!

3 dicas para te ajudar a curar a ressaca de cerveja

Invista nas vitaminas

Foi comprovado cientificamente que tomar vitaminas como, por exemplo, as B-6 e B-12, aumenta o metabolismo energético nas nossas células e auxilia a restaurar o equilíbrio eletrolítico. Dessa forma, você pode investir em uma alimentação variada, incluindo fígado e banana, além das vitaminas manipuladas.

Além disso, a vitamina B, ajuda a metabolizar o álcool e pode reduzir a fadiga e a dor de cabeça. Também a vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a combater os radicais livres causados ​​pela ingestão excessiva de álcool.

Beba muita água

Não é somente durante o consumo do álcool que a água deve ser ingerida, no pós também é necessário. Dessa forma, é importante manter uma garrafinha de água ao lado para repor líquido e facilitar a eliminação do álcool pelo corpo.

Apesar de ser essencial para curar a ressaca, beber bastante água no dia a dia é fundamental para ajudar nesse processo, comprar uma garrafa de água grande ou configurar alarmes é o ideal.

Alimentos ricos em glicina

A alimentação é uma das principais formas de minimizar os estragos feitos pelo álcool, e comer alimentos ricos em glicina é uma dica valiosa. Alimentos ricos em glicina, como aveia, frango, carne de vaca, repolho, brócolis e couve-de-bruxelas, pois ajudam a proteger o fígado de danos causados ​​pela ingestão excessiva de álcool e faz com que o corpo se recupere mais rápido.

LEIA MAIS: 4 coisas que você só aprende depois de tomar uma Cerveja Artesanal!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também