Enlatados podem fazer bem para a sua saúde! Conheça 3 enlatados saudáveis!

Nós crescemos a vida toda escutando falar que os alimentos industrializados fazem mal à saúde. Mas, será que isso se encaixa para todos os alimentos enlatados em geral?

Então confira aqui alimentos enlatados que, na verdade, fazem bem para a sua saúde!

O dilema dos alimentos enlatados

Bem é muito fácil vamos ao médico, ao nutricionista e todos sempre falam: “evite alimentos industrializados”.

Ok, todos já sabemos disso. Mas, no dia a dia corrido, fica difícil preparar refeições demoradas!

Bem que sabemos que o melhor é preparar as próprias refeições comendo comidas frescas é in Natura. Então, a gente pensa: “os enlatados são ótimos para facilitar o nosso dia a dia” e no final de um dia corrido nada melhor do que ter uma comidinha pronta te esperando!

Porém, ao mesmo tempo, pensa também pena que eles fazem muito mal à saúde, mas estamos aqui para te mostrar três opções de enlatado que são saudáveis para você!

LEIA MAIS: Como Escolher Um Ótimo Vinho Pagando Barato? 4 Dicas Para Não Errar Mais!

3 Enlatados que fazem bem à saúde

Antes de mais nada, é essencial aprender a ler os rótulos dos produtos. Por exemplo, em alguns produtos você irá encontrar como ingredientes principais apenas comidas que a gente pode encontrar na natureza. Em geral, esses alimentos são saudáveis. Porém, em outros casos você irá encontrar mais de 3 linhas de ingredientes, então é aí que mora o perigo!

Resumindo, é sempre importe que você cheque os ingredientes antes de realizar sua compra do enlatado!

Atum enlatado

Sim, o atum enlatado é um ótimo item para te salvar no final daquele dia corrido. Rico nutrientes e em proteínas, ele vai ser um aliado para te ajudar a manter a saciedade e na sua construção muscular.

Além disso, vale ressaltar que antigamente se discutia muito a respeito da diferença entre o atum enlatado em óleo e em água. Porém, recentemente essa diferença tem caído por terra.

Acontece que alguns estudos já mostraram que não há diferença significativa relacionada à contaminação. Portanto, fica a seu critério se você prefere consumir o atum em óleo em água.

O mesmo serve para o caso da sardinha!

LEIA MAIS: 5 Utilidades Incríveis Da Borra De Café Para Nunca Mais Jogá-La Fora – Confira!

Milho de latinha

O milho enlatado é mais um alimento rico em nutrientes para você incluir na sua dieta saudável. Porém, aqui vale destacar a importância de ler o rótulo do alimento!

Por exemplo, você irá encontrar em alguns casos milho enlatado com vários aditivos, neste caso fuja da escolha! O ideal é que você compre o milho que possui apenas 3 ingredientes no máximo. Sendo eles: milho, água e sal. Neste caso o milho será saudável se consumido com moderação!

LEIA MAIS: É Possível Dormir Menos De Sete Horas E Acordar Com Energia? 9 Dicas Incríveis!

Azeite em lata

Bem, todos nós já sabemos dos diversos benefícios do azeite de oliva. O ideal é que a gente consuma o azeite extra virgem, para aproveitar bem todos seus benefícios.

Além disso, neste ponto, ao contrário do que se pensa, o azeite em lata consegue ser até melhor do que o azeite em garrafa, isso porque a latinha proporciona uma proteção maior, evitando que o azeite seja exposto à luz solar.

Sendo assim, o azeite não será oxidado. Portanto, ele consegue ser até melhor do que no caso do azeite de garrafa.

Porém, confira bem o que você está comprando e não se esqueça sempre tem que ler o rótulo do alimento. Isso porque, em alguns casos, pode acontecer de o que está na lata, na verdade, ser óleo com azeite e aí neste caso ele não é recomendado.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também