3 atitudes para ter um super FOCO em 2023 – mesmo com tantas distrações

Veja quais são os principais fatores que fazem com que seja mais difícil se concentrar e ótimas dicas para driblar isso.

Em alguns momentos, parar para ajustar algumas distrações para que você possa se concentrar melhor em algo, pode parecer muito difícil, porém, se é algo que você realmente deseja de forma constante e tem como um dos seus objetivos diários melhorar a sua concentração e o seu foco, temos uma ótima notícia. Existem algumas maneiras que são bastante eficazes, que você pode começar a adotar no seu dia a dia para que  possa melhorar o seu foco.

Segundo Mahmud Kara, M.D., fundador e CEO da KaraMD e ex-médico da Cleveland Clinic, “O foco pode ser ‘treinado’ como outros hábitos e é fortalecido por continuar a encontrar seu foco regularmente”. Além disso, ele também afirma que “Melhorar o foco é um equilíbrio entre limitar as distrações externas e construir motivação interna. Você pode ter um nível diferente de cada um a qualquer momento, mas se houver equilíbrio entre os dois, ainda pode encontrar o foco que está procurando.”

Por que em alguns momentos é tão difícil se concentrar?

A dificuldade de concentração pode ser uma consequência de uma série de problemas internos, o mais comum entre eles é o estresse. Porém, alguns outros fatores como medicamentos, hábitos alimentares, falta de sono, lutas de procrastinação e condições de saúde física e mental (como depressão) também podem acabar afetando a sua capacidade de se concentrar. Além disso, também pode ser uma consequência de algum fator externo como guias de internet tentadoras, pings de mensagens, telefonemas, vizinhos barulhentos e simplesmente muitas tarefas e a expectativa de multitarefa.

LEIA MAIS: 5 aplicativos para organizar seu tempo e atingir suas metas em 2023!

3 dicas para que você possa se concentrar melhor

Defina uma rotina e siga ela

Fazer a mesma coisa durante diversos dias pode ser algo que pode te ajudar bastante a desenvolver o seu foco e melhorar a sua concentração. Isso acontece porque desenvolver uma rotina e começar a cumpri-la dia após dia, fará com que esse hábito se torne regular.

Organize e controle seu ambiente

Independente do que você esteja fazendo, é importantíssimo que tenha um ambiente certo para realizar as suas atividades e manter seu foco sob controle. Isso acontece porque, após um tempo, seu cérebro começará a se acostumar a mudar para o modo de foco sempre que você entrar nesse ambiente.

LEIA MAIS: Quais devem ser as minhas metas para 2023? Veja como adotar um novo hábito!

Anote suas tarefas

Outra coisa que também é fundamental para isso, é ter um planejador, aplicativo ou calendário de telefone organizacional que seja útil para que você possa organizar todas as suas tarefas, pois isso te ajudará a se manter no foco, principalmente se o seu dia estiver cheio de afazeres.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também