O inglês é um idioma indispensável hoje em dia. Seja para fins de trabalho, educação ou até mesmo viagens, saber um pouco da língua já pode fazer bastante diferença em seu dia a dia. No entanto, pode ser um pouco caro pagar por cursos ou aulas particulares, o que acaba afastando muita gente do aprendizado. Felizmente, existem alguns sites para aprender inglês que são gratuitos e podem te ajudar a chegar até mesmo a fluência.
Plataformas para aprender inglês sozinho e de graça
Duolingo
Impossível não começar pelo Duolingo, não é mesmo? Nos últimos anos, essa é uma das plataformas que mais tem ajudado as pessoas a aprenderem diversos idiomas, como o próprio inglês.
Através de uma experiência muito intuitiva, o site conta com práticas para treinar a escuta e escrita da língua escolhida. Além de ferramentas para acompanhar seu progresso. Portanto, por esse motivo, é uma das mais procuradas pelos iniciantes.
Forvo
Basicamente, o Forvo funciona como um dicionário de pronúncia. Logo, pode ajudar bastante quem já sabe um pouco do idioma, mas ainda deseja expandir o vocabulário. Inclusive, conta com diversos miniguias, onde são apresentadas frases mais comuns utilizando essas palavras.
Você pode procurá-las por diversas categorias, possibilitando que estude o idioma através de coisas que goste e se sinta mais confortável.
LEIA MAIS: 7 coisas da lígua portuguesa que um gringo não consegue entender!
ESL Podcast
Muitos não sabem, mas o ESL Podcast conta com uma versão gratuita também repleta de diálogos em áudio, que contêm frases e expressões comuns do cotidiano. Eles foram criados com fins educacionais e são pronunciados em velocidade reduzida para que os alunos possam acompanhá-los enquanto leem a transcrição escrita. Por esse motivo, é a plataforma perfeita para quem busca aperfeiçoar o listenig.
5 Minute English
O 5 Minute English conta com diversas lições sobre variados temas, cada uma delas contando com textos bem explicativos. Assim como o Forvo, é excelente para aumentar o vocabulário dos estudantes, mas também conta com exercícios mais específicos e até mesmo alguns quizzes.
Gostou deste artigo sobre sites gratuitos para aprender inglês? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!
0 comentários