Brazil Greece

»

»

4 tipos de pepinos que são puro sucesso no Brasil: já conhecia todos?

| Em 02/10/2023 às 12:00

Os pepinos são versáteis e apreciados na culinária brasileira, principalmente em saladas. Venha conhecer um pouco mais sobre os quatro tipos de pepino que os brasileiros mais amam e como eles são utilizados em diversas preparações.

Pepinos que conquistaram o coração dos brasileiros

Pepino em conserva

O pepino em conserva é um verdadeiro clássico. Os brasileiros os preparam cortando-os em fatias finas ou em palitos, mergulhando-os em uma mistura de vinagre, sal, açúcar e temperos como alho, resultando em um pepino crocante com um toque ácido.

Seu uso é frequente como acompanhamento em sanduíches, hambúrgueres ou como aperitivo. As conservas de pepino são especialmente populares em lanchonetes e churrascarias, adicionando sabor e textura a diversas refeições.

Leia mais: 10 alimentos que envelhecem para tirar JÁ da sua dieta

Pepino japonês (Aonaga)

O pepino japonês, ou ‘aonaga’, possui uma forma mais estreita, uma casca fina e suave em comparação com o pepino comum. Sua textura crocante e sabor suave o tornam um ingrediente perfeito para pratos de culinária japonesa, como saladas, sushis e sashimis.

O ‘sunomono’, uma salada de pepino temperada com vinagre de arroz e açúcar, é um exemplo de como o pepino japonês é apreciado na gastronomia nipônica, proporcionando um toque refrescante e leve aos pratos.

Pepino caipira

Nas regiões rurais do Brasil, o pepino caipira é uma escolha comum. Ele é menor e possui uma casca mais espessa, muitas vezes com um sabor ligeiramente amargo.

As pessoas frequentemente utilizam o pepino caipira em conservas caseiras, como picles, e também o adicionam a saladas e pratos quentes.

Apesar de sua textura menos crocante e sabor mais intenso, muitos brasileiros apreciam o pepino caipira, especialmente em receitas tradicionais que valorizam ingredientes locais.

Leia mais: Você pode estar congelando alimentos da forma ERRADA: veja o que fazer

Pepino aodai ou comum

O pepino comum, conhecido como “aodai”, é a variedade mais encontrada e consumida no Brasil. Sua casca verde é comestível, e seu sabor suave o torna um ingrediente versátil.

As pessoas usam-no em uma ampla variedade de pratos, incluindo saladas, sanduíches e até sucos e vitaminas. As pessoas valorizam os pepinos comuns pela sua textura crocante e pela capacidade de adicionar um toque de frescor a diversas receitas, sendo um favorito em muitos lares brasileiros.

Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários