5 Erros muito comuns ao carregar o seu celular, mas que podem ser fatais!

O uso incorreto do carregador pode prejudicar sua durabilidade e pode causar riscos ao usuário

Incêndio, choque elétrico, ferimentos ao usuário e até danos ao smartphone. Muitos são os riscos associados ao uso inadequada do carregador. Por isso, é necessário ter alguns cuidados para preservar esse componente e evitar acidentes. Por exemplo, cuidados como a forma de enrolar o cabo e transportá-lo podem fazer toda diferença na sua durabilidade. Para saber mais dicas como essa, continue a leitura!

5 Cuidados que você precisa ter com o seu carregador!

Coloque o carregador em local ventilado

É recomendado deixar o plugue de tomada ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada, para evitar o superaquecimento dos dispositivos. Isso porque durante o carregamento tanto o smartphone quanto o carregador podem passar por uma elevação de temperatura. Além disso, é aconselhável que o usuário não use o celular durante o seu carregamento.

Verificar se o cabo está encaixado corretamente

Quando for carregar o celular, certifique-se de que o cabo está bem encaixado. Se estiver folgado, o celular pode não carregar por não conseguir enviar a carga elétrica necessário para os componentes do celular. É recomendado também trocar o carregador caso o pino do conector esteja alterado devido a longos períodos de uso.

LEIA MAIS: Qual Gasta Mais Energia, Air Fryer Ou Forno? Veja E Economize Na Conta De Luz!

Não coloque objetos metálicos próximos ao carregador

A presença de itens como chaves, moedas, pilhas ou joias podem interferir no carregamento do celular. Por isso, é aconselhável que o consumidor evite colocar objetos feitos de metal no carregador. Essa dica vale principalmente para carregadores por indução.

Evite colocar o celular carregando próximo à cama

Se você tem o costume de colocar o celular para carregar próximo à cama, saiba que essa prática pode levar a acidentes graves, desde queimaduras por conta do superaquecimento até choques elétricos em caso de quedas repentinas de energia. Logo, não durma ao lado do celular nem o coloque para carregar próximo do seu corpo.

Mantenha o carregador longe de locais úmidos

Evite deixar o celular carregando próximo a pias, banheiras e chuveiros. Além disso, é importante que o manuseio do componente seja feito sem as mãos molhadas. Lembre-se que a combinação de água e eletricidade pode provocar incêndios, choques elétricos e até ferimentos á pessoa.

Agora que você já viu algumas dicas para preservar seu carregador, porque não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!

você pode gostar também