Qual gasta mais energia, Air Fryer ou forno? Veja e economize na conta de luz!

A fritadeira elétrica consome entre 1,4 kWh e 1,8kWh de energia a cada hora

Nos últimos anos, as fritadeiras elétricas têm ganhado muita popularidade! Isso especialmente porque além de fritar, elas podem cozinhar muitos outros alimentos, de forma muito semelhante ao que acontece com um forno. Portanto, se você está na dúvida entre qual equipamento é mais econômico, um forno ou uma fritadeira elétrica, confira a seguir!

Qual gasta mais energia? Fritadeira elétrica ou forno?

O funcionamento da Air Fryer é muito similar ao de um forno convencional, existe um componente interno responsável pelo aquecimento e outro que promove a circulação do ar quente. Por ser maior que a fritadeira, o ar quente que circula pelo forno não se move tão rapidamente.

Além disso, uma fritadeira normalmente utiliza entre 1,4 kWh e 1,8 kWh de eletricidade a cada hora que está ligada. Levando em consideração que a maioria das receitas tem um tempo de preparo de 15 a 30 minutos, a fritadeira consumiria entre 0,35 kWh e 0,6 kWh.

Então, esse consumo é muito menor quando comparado a outros equipamentos como os fornos, que consomem o dobro da energia da Air Fryer. Assim, se você estiver em dúvida entre qual equipamento utilizar na hora de preparar determinado alimento, saiba que a fritadeira será sempre a opção mais econômica. Isso não só por causa que utiliza menos energia, mas também porque cozinha alimentos mais rápido.

LEIA MAIS: Proibidos! Veja 3 Alimentos Que Você NÃO Pode Esquentar No Micro-Ondas!

No entanto, se você precisa cozinhar vários pratos ou quantidades maiores de determinado alimento, o forno seria a melhor opção. Isso porque ele pode fazer todos os pratos de uma só vez, ao contrário da fritadeira, que teria que ser utilizada várias vezes, gastando assim mais energia.

De modo geral, as fritadeiras são mais econômicas que o forno. Mas é necessário ter em mente a quantidade de comida a ser preparada, pois em alguns casos vale mais a pena utilizar o forno devido ao seu tamanho.

Agora que você já sabe qual equipamento é mais econômico, não deixe de conferir mais matérias como essa no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais