5 alimentos comuns da sua dieta que causam mau humor e você não sabia

Saiba o que evitar na sua alimentação para melhorar seu humor

Quando estamos com fome é possível observar uma drástica mudança de humor. Isso pode contribuir para deixar nítido o quanto a alimentação pode colaborar para o nosso humor. Isso acontece porque alguns alimentos possuem em sua composição substâncias que afetam negativamente os hormônios do corpo. Se você tem curiosidade para saber quais alimentos que contribuem para o mau humor, confira o artigo na íntegra e saiba o que evitar!

5 alimentos que contribuem para o mau humor

Refrigerantes light e diet

Os refrigerantes já são um alimento muito negativo para o corpo humano. Porém, os light e diet possuem um adoçante (aspartame) — utilizado para simular o sabor adocicado dos refrigerantes normais — contém fenilalanina. Esse é um aminoácido capaz de impedir a produção de serotonina, um hormônio do bom humor.

LEIA MAIS: Alimentação no Pré-diabetes: Saiba o Que Comer e o Que Evitar!

Balas e doces

Para que as balas tenham cores divertidas e atraentes, os fabricantes utilizam corantes artificiais. Esses influenciam no corpo, aumentando o risco de hiperatividade em crianças e adultos, dores de cabeça e podendo ainda, causar insônia.

Alimentos enlatados

Para que seja possível conservar os alimentos de forma enlatada, esses são acrescidos de glutamato monossódico. A ingestão dessa substância pode contribuir para dores de cabeça, fadiga e constantes mudanças de humor durante o dia, o que colabora para seu mau-humor diário.

Embutidos em geral

Assim como os enlatados, para conservar os alimentos embutidos, os fabricantes não hesitam em adicionar um aditivo industrial conhecido como nitrato de sódio. O consumo excessivo dessa substância pode levar à hiperatividade, insônia, tontura, assim como sintomas de enxaqueca e ainda por cima irritabilidade. Ou seja, nada que contribua para o seu bom humor, concorda?

LEIA MAIS: Exagerou na alimentação? Veja 4 sucos com laranja para baixar a pressão alta!

Barras de cereal

As barras de cereal, apesar de serem vendidas como alternativas saudáveis de alimentação, são altamente enriquecidas em açúcares. Após sua ingestão, a glicose do sangue aumenta consideravelmente, e logo em seguida, diminui ainda mais rápido. Isso contribui para a liberação de hormônios relacionados com o estresse no organismo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também