Todo mundo sabe que as coisas no mercado estão cada vez mais caras, até mesmo as frutas e vegetais.
Por esse motivo, as pessoas buscam por alternativas para economizar, como comprar marcas mais baratas, procurar por promoções e, principalmente, consumir frutas e vegetais que duram mais.
Quer saber quais são esses? Confira os alimentos que duram mais no dia a dia.
Alimentos com maior durabilidade para o cotidiano
Laranjas
Quando armazenadas na temperatura e ambiente ideal, as laranjas podem durar até duas semanas tranquilamente.
No entanto, nas geladeiras, elas podem levar ainda mais tempo em ótimo estado, então é sempre vantajoso comprá-las em grandes quantidades.
Ainda assim, antes de consumi-las, é sempre importante verificar se elas ainda parecem frescas e comestíveis.
LEIA MAIS: É fruta ou vegetal? 8 frutas que você SEMPRE pensou que fossem vegetais
Maçãs
Em todos os seus tipos, cores e sabores, as maçãs podem continuar consistentes e deliciosas por meses, especialmente quando são recém arrancadas de uma árvore.
Já aquelas do supermercado, se você deixá-las na geladeira e enroladas em papel alumínio, podem durar até 6 semanas.
Abóboras
Além de deliciosas, existe outra razão pelo qual as abóboras estão sempre presentes na geladeira ou bancada de qualquer cozinha: elas duram quase uma eternidade.
No entanto, após cortadas, as abóboras permanecem boas por apenas alguns dias. Portanto, é melhor aproveitá-las ou transformá-las em purê e congelá-las para uso posterior.
Batatas
As batatas são conhecidas por durar bastante quando armazenadas da forma correta. Logo, quando guardadas em ambientes frescos, secos e escuros, podem durar de dois a quatro meses, dependendo do seu tipo.
LEIA MAIS: Quais alimentos posso consumir depois do prazo de validade? Confira
Cenouras
Com os cuidados adequados, as cenouras podem permanecer crocantes por até um mês ou mais na geladeira. Para isso, é importante remover e lavar todas as folhas verdes, guardá-las em toalhas de papel e consumi-las em até quatro dias.
Já as cenouras em si devem ser armazenadas em um recipiente ou saco hermético, na parte mais fria da geladeira, sem serem lavadas ou descascadas.
Gostou deste artigo sobre alimentos que duram mais após sua compra? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!
0 comentários