Os limões são frutas cítricas versáteis e cheias de sabor, utilizadas em diversas receitas e como tempero em pratos salgados e doces. Porém, muitas vezes não precisamos utilizar um limão inteiro numa receita e a outra metade acaba se perdendo, ou estragando.
Por isso, hoje vamos compartilhar dicas valiosas para armazenar os limões da melhor forma, garantindo que se mantenham frescos, suculentos e prontos para uso por mais tempo.
Como armazenar corretamente os limões para prolongar sua vida útil e preservar todo o sabor e suculência?
Caso você tenha comprado limões para consumo rápido. Por exemplo, para fazer uma torta, é melhor que ele seja armazenado fora da geladeira, numa fruteira, por exemplo. Assim, não correrá o risco de estragar rapidamente.
Porém, caso tenha comprado para usar eventualmente, é melhor que eles sejam armazenados dentro da geladeira, para preservá-los, e evitar o risco de estragarem facilmente.
LEIA MAIS: 5 plantas de interior que florescem no escuro e são práticas
Como armazenar os limões na geladeira
Os limões são essenciais na cozinha brasileira, seja para fazer sucos, doces ou até para temperar carnes e frangos. Porém, muitas vezes acabamos deixando com que eles estraguem, e na maior parte das vezes, é por não sabermos como armazená-los corretamente.
Para que eles não estraguem com tanta facilidade, o ideal é que sejam armazenados em uma vasilha que contenha tampa. Logo após, é só adicionar água, e está tudo pronto. Limões bem armazenados, e que durarão muito mais.
A água serve para preservar a umidade natural da fruta, fazendo com que dure muitos mais.
LEIA MAIS: 4 erros que todo mundo comete em um resort all-inclusive
Limões cortados
Se você tem limões cortados em sua geladeira, o ideal é que ele seja consumido em até 3 dias. Porém, ele não pode ser colocado na geladeira sem uma proteção. Armazene-o em um pote com tampa, para preservá-lo.
Gostou de saber qual é a melhor maneira de armazenar limões? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes o site Brazil Greece!
0 comentários