Existe um preceito da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que as famílias voltarão a se unir na vida depois da morte, sendo necessário preservar os laços com todos os ancestrais.
Partindo desse preceito, desde a sua fundação a igreja reúne todos os dados familiares, que vão desse a certidão de nascimento até compra de imóveis, para formar um acervo genealógico. Para saber mais sobre como a árvore genealógica virou moda entre os jovens, confira a seguir!
Reconstituir o passado virou moda
Esse imenso arquivo é aberto à consulta gratuita e alimenta árvores genealógicas há anos. Uma das grandes novidades do momento é que reconstituir o passado virou moda em diferentes redes sociais, sobretudo em plataformas como o TikTok. Esse é o caso da designer curitibana Camisa Opieco Christofis que construiu a árvore genealógica e descobriu informações sobre ancestrais na era dos vikings.
De maneira muito parecida, o corretor de imóveis, Carlos Gabriel Lira, construiu sua árvore genealógica e para sua surpresa descobriu que é um dos descendes do rei dom Manuel I, de Portugal, e também de Branca Dias, uma das primeiras judias que chegaram ao Brasil fugindo da Inquisição.
LEIA MAIS:Cuidado Com Eles! Veja O Lado Sombrio De Cada Signo Do Zodíaco; Qual É O Seu?
Esforços para facilitar a busca de dados
Com o intuito de facilitar a busca dos dados familiares, a equipe de trabalho da Igreja de Jesus Cristo, em parceria com arquivos nacionais, tribunais de Justiça e dioceses, instalou milhares de unidades de digitalização em diferentes países, o que possibilitou que o Brasil concentrasse o segundo maior número desses centros de dados, perdendo apenas para os Estados Unidos.
O acervo genealógico da igreja está localizado no Cofre de Registros da Montanha de Granito. Que fica no estado de Utah. Ele se encontra em uma série de salas escavadas em uma rocha perto de Salt Lake City. Por fim, a entrada no acervo é exclusiva para funcionários que são responsáveis por toda a digitalização de uma inestimável coleção de microfilmes.
LEIA MAIS: Proteja Sua Conta! 5 Sites Geradores De Senhas Fortes Para Proteger Seus Dados!
E foi com essa digitalização que o Family Search ganhou popularidade,inclusive, especialistas validaram a precisão das informações do site. Neste caso, os usuários alimentam o sistema.
Há também outros sites para montar a sua árvore genealógica. Dentre eles, encontram-se o JewishGen, o FindMyPast, o Ancestry e o MyHeritage. Porém, até o momento, nenhum chega perto da riqueza dos arquivos que se encontram em Utah.
Agora que você já sabe sobre a mais nova moda entre os jovens, porque não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!
0 comentários