Vai encarar? 5 pimentas mais ardidas do mundo – veja qual ocupa o TOPO

Você acha que aguentaria uma dessas?

Quem não gosta de um molhinho de pimenta, não é mesmo? Essas plantas podem ser encontradas nos mais diversos aromas, cores, sabores e, principalmente, ardência. Apesar de serem muito amadas ao redor de todo mundo, essas que ardem mais só entram no cardápio de quem tem bastante coragem. Já provou alguma assim ou quer conhecê-las? Então, confira abaixo as pimentas mais ardidas do mundo.

As cinco pimentas mais ardidas do mundo

1º Carolina Reaper

Quando falamos do terror das pimentas, a Carolina Reaper aparece em disparada, ocupando o primeiro lugar na lista das mais ardidas. Originária dos Estados Unidos, possui um nível de ardência que pode chegar a 2,2 milhões na escala Scoville, que mede a picância dos alimentos.

Ainda assim, apesar de muito forte, possui um sabor frutado, o que faz que seja utilizada em diversos molhos ao redor do mundo.

2º Trinidad Moruga Scorpion

A segunda colocada no ranking é a pimenta Trinidad Scorpion Moruga, que como o seu nome já aponta, vem de Trinidad e Tobago. Ela tem um nível de ardência que pode ultrapassar os 2 milhões na escala Scoville, mas também é utilizada em diversos pratos da culinária caribenha.

3º Pot Douglah

A Pot Douglah, carinhosamente apelidada de “Chocolate 7 Pod”, tem um nível de ardência que pode chegar a 1,8 milhões na escala Scoville. Entre todas da lista, é a mais suave, especialmente por também possuir um sabor frutado, o que a torna perfeita para molhos e temperos.

4º Trinidad Scorpion Butch T

Apesar do nome, a Trinidad Scorpion Butch T é australiana e uma das mais temidas do mundo, com um nível de ardência que pode ultrapassar 1,4 milhões na escala Scoville.

5 – Naga Viper

Outra pimenta que merece destaque é a Naga Viper, originária do Reino Unido. Ela ocupa a quinta posição no ranking e pode atingir um nível de audiência de até 1,3 milhões na escala Scoville. No entanto, é interessante saber que ela é, na verdade, uma composição de várias outras espécies de pimenta, o que a torna uma iguaria.

Gostou deste artigo sobre as pimentas mais ardidas do mundo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também