Quer empreender? 5 atividades MEI mais abertas no Brasil

Abrir um negócio como MEI pode ser a solução perfeita para você.

O regime do Microempreendedor Individual (MEI) se apresenta como uma verdadeira porta de entrada para o mundo dos negócios no Brasil, graças à sua abordagem simplificada para a formalização de atividades. Este modelo de negócio permite uma diversidade de profissões se aventurar pelo empreendedorismo com facilidade na abertura, registro e benefícios fiscais. Por isso, vamos conhecer as 5 atividades MEI mais abertas no Brasil!

Atividades MEI mais abertas no Brasil

5. Serviços ambulantes de alimentação

Mesmo com a evolução do mercado, os serviços ambulantes de alimentação mantêm sua popularidade, contando com mais de 230 mil negócios ativos. De trailers a food trucks, essa é a quinta atividade MEI mais procurada, demonstrando que a paixão nacional pela comida de rua segue firme e forte.

Leia mais: 10 hobbies que apenas pessoas ricas podem ter

4. Alvenaria e edificações

Com um grande aumento na época da pandemia, os serviços de alvenaria e edificações se destacaram, ocupando o quarto lugar entre as atividades mais comuns do MEI. A busca pelo lar ou espaço comercial dos sonhos tem impulsionado esse setor, essencial para o desenvolvimento local e transformação de espaços.

3. Alimentos e bebidas

No terceiro lugar, o setor de alimentos e bebidas mostra sua força, especialmente entre aqueles que apostam na alimentação saudável e funcional. Assim, com uma grande variedade, desde lanchonetes a produção de marmitas, este segmento é uma verdadeira mina de ouro para os MEIs.

2. Artigos de vestuário e acessórios

Além disso, a venda de artigos de vestuário e acessórios se confirma como uma escolha acertada, ocupando a segunda posição entre as atividades mais populares. Assim, a facilidade de entrada no mundo digital é um diferencial para o crescimento do setor, mostrando que a moda é sempre uma aposta certeira.

Leia mais: 8 profissões que trabalham pouco e ganham muito bem

1. Beleza e cuidados pessoais

A atividade de cabeleireiros e profissionais da beleza conquista a medalha de ouro, sendo a mais procurada para quem deseja iniciar no mundo do MEI. Dessa forma, com um mercado em expansão e o apoio das redes sociais, esse setor promove a beleza e a autoestima. Além disso, abre amplas perspectivas de crescimento para os profissionais.

você pode gostar também