Brazil Greece

»

»

Natal em Londres? Veja a experiência de um europeu no Britannia International Hotel

Um grego, uma brasileira e um bebê viveram essa experiência e contam se realmente vale a pena!
| Em 09/12/2025 às 06:11
Veja a nossa experiência nesse hotel tradicional. Foto: Brazil Greece.

É sempre um prazer voltar a Londres, a cidade que chamei de lar por alguns anos antes de me mudar para o Brasil. Todo final de ano, o frio britânico nos chama, e este ano passado não foi diferente. Desta vez, porém, decidimos trocar a familiaridade de alugar um apartamento por uma nova experiência hoteleira, optando pelo Britannia International Hotel London (em Canary Wharf). E que escolha acertada para o nosso primeiro Natal em família neste icônico hotel!

Uma localização imbatível e o charme de Canary Wharf

Vista do Rio Tâmisa no Britannia International Hotel.

Vista do Rio Tâmisa em frente ao Britannia International Hotel. Foto: brazil Greece.

O Britannia International Hotel tem uma localização privilegiada no coração de Canary Wharf, um bairro que, para mim, representa a modernidade e o dinamismo de Londres. Sua posição à beira-rio, com as imponentes torres de vidro e aço de Canary Wharf como pano de fundo, proporciona uma vista do Rio Tâmisa absolutamente incrível, especialmente à noite, quando as luzes se refletem na água.

É um bairro que soube se reinventar, oferecendo uma atmosfera cosmopolita, mas com a praticidade que um pai de família (e europeu!) tanto aprecia. A estação de metrô fica a uma curta caminhada, conectando-nos facilmente ao centro de Londres, mas a tranquilidade do Docklands à noite é um refúgio bem-vindo.

Leia mais: Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Estilo retro-chique e a praticidade de um lar

Sou grego, mas vivi o suficiente na Europa para reconhecer o estilo “clássico europeu” quando o vejo. O Britannia não é um hotel de design minimalista, ele tem um charme retrô que é, para alguns, datado, mas que eu achei acolhedor e funcional.

Os nossos quartos, embora com uma decoração que remete a um estilo mais antigo, eram espaçosos, um ponto crucial para nós que viajamos com a nossa filha pequena. A modernização, no entanto, é visível em certas regiões do hotel, como o lobby ou algumas áreas comuns, que foram elegantemente renovadas, equilibrando o antigo e o novo. O importante é: havia espaço suficiente para o berço extra, as malas e a pequena brincar.

O hotel também conta com um bar agradável e bem equipado, que se tornou um ponto de encontro perfeito para um drink antes de dormir, após um longo dia a explorar a cidade, desfrutando da bela vista.

O buffet que salvou o nosso Natal

Vista do Rio Tâmisa no Britannia International Hotel.

Buffet de café da manhã no Britannia International Hotel.

Se há algo que tornou a nossa estadia no frio do final de ano excepcionalmente prática, foi a oferta de refeições do hotel. Ter café da manhã em buffet livre é sempre um luxo, mas com um bebê, é uma salvação! Não ter de sair correndo no frio para buscar comida é um alívio.

Para a nossa grande surpresa e felicidade, o hotel também oferecia jantar em buffet livre em alguns dias, o que foi fundamental para as noites mais frias ou na noite de Natal, quando queríamos apenas relaxar. A qualidade era excelente, a variedade era vasta, e o conforto de ter refeições quentes e prontas no próprio hotel, sem complicação, é inestimável para quem viaja com filhos pequenos. É uma praticidade que vale ouro!

Leia mais: Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

A situação atual do hotel

No momento, se você tentar reservar a sua estadia, notará que o Britannia International Hotel está temporariamente fechado.

A razão principal é que, a partir de 2024, o hotel foi contratado para funcionar como acomodação para pessoas que buscam asilo no Reino Unido. Esta é uma situação que tem sido observada em alguns hotéis do grupo Britannia e é uma medida governamental para gerir a crise de acomodação. Portanto, o hotel não está disponível para reservas de turismo no momento em que escrevo este artigo.

Para quem, como eu, tem um carinho especial por este lugar, é uma pausa na sua história turística. Esperamos que, quando a situação permitir, ele possa reabrir as portas ao público para que mais famílias possam ter uma experiência tão calorosa e prática quanto a nossa.

A nossa primeira experiência no Britannia International Hotel foi, sem dúvida, incrível. A mistura do estilo europeu retrô, a praticidade das refeições e a vista de tirar o fôlego de Canary Wharf fizeram do nosso Natal uma verdadeira celebração familiar. Para quem busca um hotel espaçoso, prático para famílias no inverno e com uma localização excelente fora do burburinho central, o Britannia, quando reabrir, será sempre uma excelente opção.

Mal podemos esperar pelo nosso próximo regresso a Londres, quem sabe, um dia, volte a ser ao nosso “novo lar” temporário à beira do Tâmisa.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Pode parecer precipitado tirar conclusões sobre alguém logo de cara, mas a ciência mostra que isso acontece o tempo todo, e muito rápido. De acordo com estudos da psicologia social, o cérebro humano forma impressões iniciais em menos de sete segundos. Em poucos...

0 comentários