A verdade é que não é tão fácil dizer como um cachorrinho será quando ele crescer. Eles mudaram bastante durante o crescimento, alguns até trocam a cor dos pelos. Mas, cálculos antigos da Grécia antiga podem te ajudar a saber quais as raças de cachorro são mais fofas.
Como funciona o cálculo?
A Grécia Antiga é conhecida por sua arte com perfeição e seus estudos matemáticos. Por isso, não é uma surpresa que em algum momento os gregos uniram conhecimentos e ficaram fascinados com corpos perfeitos.
Inclusive, um algoritmo matemático da Grécia antiga, conhecido como Proporção Áurea, era usado para identificar a “perfeição física”. Assim, recentemente, especialistas em animais de estimação adaptaram esse conceito para eleger as raças de cachorros mais fofas.
Essa equação, que compara medidas, proporções e simetria dos elementos do rosto, já havia sido usada por cientistas para definir a “beleza perfeita” no sentido grego. Só para se ter ideia, atores como George Clooney e supermodelos como Bella Hadid pontuaram alto de acordo com a fórmula.
Em muitas esculturas, por exemplo, é possível perceber a influência desse pensamento, já que as imagens são, em sua maioria, proporcionalmente ideias. Basicamente, para fazer esse cálculo, só é preciso medir algumas distâncias do rosto do pet, como:
- Topo da cabeça até a mandíbula;
- Topo da cabeça até a pupila;
- Pupila até centro do focinho;
- Pupila até lábios;
- Tamanho do focinho;
- Distância dos olhos;
- Largura do focinho;
- Boca até mandíbula;
- Largura da boca;
- Focinho até a boca.
Além disso, hoje já existem calculadoras na internet que já estão programadas para realizar este cálculo de proporção, só é preciso medir o rosto do animal e adicionar nesses sistemas.
Leia mais: 10 raças de cachorros mais antigas do mundo que você pode ter em casa
Quais são as raças mais fofas de acordo com a Grécia antiga?
Com os cálculos, é possível perceber que as raças consideradas como mais fofas por conta da proporção, em grande parte, são animais maiores. Veja abaixo a lista das 10 raças mais fofas de acordo com os cálculos gregos:
1º – Dálmata;
2º – Spaniel d’ Água Irlandês;
3º – Fox Terrier de Pêlo Arame;
4º – Labrador
5º – Basset Hound
6º – Samoieda
7º – Jack Russel Terrier
8º – Rottweiler
9º – São Bernardo
10º – Golden Retriever
Se a raça do seu bichinho não está nesta lista, isso não significa que ele não é fofo, afinal, cada pet é único. Esses cálculos são apenas previsões baseadas em proporções, não indicativos de beleza.
Gostou desse texto? Verifique o Brazil Greece para outros artigos interessantes!
0 comentários